Neste artigo, exploraremos a Regra de Retorno do Lead na transferência automática de leads.
◾ O que é um "lead de retorno"?
Um "lead de retorno" é uma pessoa interessada em imóveis que já demonstrou interesse anteriormente em algum imóvel da imobiliária e retorna para continuar seu processo de busca.
◾ Quais são as regras para um "lead de retorno"?
Regra de Retorno (1ª Regra): esta regra é fixa e aplicada antes de outras regras;
Padrão (Default): todos os leads que retornarem serão considerados leads de retorno por padrão;
Edição Personalizada: a imobiliária tem a opção de editar as configurações das regras de retorno de acordo com suas necessidades;
◾ Como personalizar a regra de Retorno do Lead para minha imobiliária?
- Com um perfil administrativo (Diretor, Supervisor e Auxiliar Administrativo), acesse: Atendimentos > Transferência automática:
- Na tela de definições da Transferência automática de leads, você irá notar a primeira regra de "Retorno do lead":
- Entenda as opções disponíveis:
◾ Tempo limite de retorno: este é o período máximo em que um cliente pode retornar para o mesmo corretor.
As opções incluem 1, 2, 3, 6, 9, 12, 18 e 24 meses. Se um novo lead for atribuído ao mesmo cliente dentro do período escolhido, ele será redirecionado ao último corretor que o atendeu. Caso contrário, se o lead estiver fora do período indicado, a atribuição seguirá a regra de transferência configurada.
Exemplo:
Se o "Tempo limite de retorno" for configurado para 2 meses e a última interação com o cliente ocorreu há 45 dias, o lead será encaminhado para o último corretor que realizou seu atendimento.
Caso a interação tenha acontecido há 5 meses, o lead será encaminhado conforme a regra de transferência definida.Observação: o período mínimo configurado para o retorno do lead é 1 mês (30 dias).
◾ Retorna apenas para a mesma pretensão: essa opção direciona o lead conforme a pretensão (venda/locação) do seu último atendimento.
Nessa opção é necessário que o novo interesse do cliente esteja alinhado com a pretensão do seu último atendimento. Também é importante que o corretor anterior esteja designado na lista específica para atender a essa pretensão.
Exemplo:
Se um cliente atendido pelo João expressa interesse em "Locação", e o último atendimento do João com esse cliente também foi para "Locação", o lead retornará para João. Contudo, se o João não estiver listado na regra específica para "Locação", o lead será direcionado para a regra de rodízio definida.
Caso o lead não atenda essas condições, ou seja, se a pretensão for diferente do último atendimento ou se o último corretor não estiver na lista de corretores da pretensão, o lead será encaminhado para a regra de rodízio.
- Retorna apenas se estiver ativo: neste caso o cliente retorna para o corretor que atendeu ele anteriormente se estiver ativo.
Para que o lead se adeque a essa opção, é necessário que o cliente esteja ativo na base de clientes. Caso o cliente/corretor estiver inativo, o lead deverá cair na regra do rodízio configurada.
Importante: quando várias regras estão em vigor ao mesmo tempo, e a intenção é que um lead siga para a Regra de Retorno, é necessário que todas as condições de todas as regras sejam atendidas.
Exemplo:
Se as opções "Tempo limite de retorno" estiver configurada para 12 meses e "Retornar apenas se estiver ativo" estiver selecionado, o lead será encaminhado à regra de retorno apenas se as duas condições forem cumpridas. Ou seja, a data do último atendimento deve ser inferior a 12 meses e o cliente deve estar registrado como ativo no banco de dados imobiliário. Se qualquer uma dessas condições não for atendida, o lead será direcionado para a regra de rodízio.
Dica:
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