Imob l Como configurar a transferência automática de leads

Modificado em Qui, 26 Dez na (o) 9:46 AM


Com a funcionalidade de transferência automática de leads, a imobiliária pode configurar filtros personalizados para direcionar os leads ao corretor responsável. 


Por padrão, essa opção vem desativada, mas ao ativá-la, as configurações passarão a ser aplicadas apenas aos leads recebidos após a ativação.  

1 - Acesse o Menu superior Atendimentos > Transferência automática


2 - Outra forma de acessar a configuração é pelo seu perfil de usuário, navegando em: Configurações > Configurações Gerais > Imobiliária > Transferência Automática de Leads.



3 - Na tela de configurações altere para "Automática" e clique em "+ Adicionar nova regra".

4 -


4 - Preencha a regra de transferência de acordo com sua regra de negócio. Atribua um nome à regra e forneça informações relevantes sobre o Lead e o Imóvel. Os campos preenchidos serão considerados como critérios para uma transferência efetiva do lead. Portanto, é crucial prestar atenção aos campos que estão sendo preenchido





5 - Em seguida, escolha se o lead será enviado para o captador do imóvel ou uma equipe de corretores (rodízio):



Observação: na opção "Equipe", é possível priorizar o captador do imóvel dentro da equipe selecionada.

 



6 - Para concluir, após cadastrar todas as regras necessárias, selecione um usuário para receber os leads que não atenderem às regras inseridas. Em seguida, clique em Salvar.





7 - Quando um lead é transferido automaticamente, a informação da transferência é registrado no histórico de atendimento do cliente, conforme ilustrado no print abaixo:


Importante:


No contexto da transferência automática de leads, o "transbordo" refere-se a um usuário de apoio designado para receber leads que não se encaixam nas regras definidas para outros corretores.

Por exemplo:

  • Se as regras configuradas não determinarem para qual corretor o lead deve ser direcionado, ele será encaminhado ao usuário de "transbordo".
  • O "transbordo" funciona como uma espécie de "destino padrão" para garantir que nenhum lead fique sem atendimento.

Se esse usuário for inativado, o sistema sugere outro responsável (geralmente um diretor ativo), mas cabe à imobiliária confirmar ou ajustar essa configuração.

Usuário de transbordo 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo