O que causa o status de "Cobrança Suspensa"?
- A cobrança foi gerada com o vencimento expirado (vencida).
- Há informações obrigatórias ausentes ou incorretas no cadastro do contrato ou do cliente pagador (locatário/inquilino).
- Existem boletos anteriores em atraso/aberto para o mesmo contrato, o que suspende automaticamente o registro de cobranças futuras.
Para resolver uma Cobrança Suspensa devido ao Vencimento, siga as orientações abaixo:
- Acesse o menu "Receitas" (1) > "Receber" (2)

- Localize a cobrança e clique no ícone de "Lápis" (3)

- Atualize o campo "Vencimento"(4) para a data atual ou para uma data futura válida.

- Revise e atualize, se necessário, os campos de Juros, Multa e a Taxa.

- Em seguida, clique em "Salvar" (5) para reprocessar a cobrança.
- Após, a cobrança aparecerá em Cobranças a receber com status de "Vencimento há x dias"
Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda ? CLIQUE AQUI
Caso queira saber sobre Resolução de Cobranças que não está vencida, mas permanece suspensa (Kenlo Pay) Clique Aqui
Ah, não esquece de avaliar este artigo para sabermos se conseguimos te ajudar ❤️
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo