Para liquidar cobranças manualmente, siga as orientações abaixo:
- Acesse o menu "Receitas" (1) > "Receber" (2)

- Localize a cobrança que deseja e, ao lado direito, identifique e clique no ícone de "Liquidar " (3)

- No "Liquidar" que irá abrir preencha:
Liquidação: cadastre a data em que o inquilino pagou o boleto (4)
Crédito: cadastre a data em que o valor foi creditado/entrou na conta da imobiliária (5)

Valor pago: cadastre o valor recebido (não inclua desse campo correções como multa e juros) (6)
Desconto: se o cliente teve desconto como, por exemplo, desconto de pontualidade, cadastre nesse campo (7)

Forma de pagamento: defina a forma em que a cobrança foi paga (8)
Debitar taxa bancária: selecione se estiver configurado para cobrar taxa bancária e não foi cobrada do locatário (9)

Caso o aluguel seja pago em atraso, clique em "Acréscimos legais":
Multa: cadastre o valor cobrado de multa;
Juros: cadastre o valor cobrado de juros;
Atualização monetária: se cobrou atualização, cadastre o valor cobrado;

Caso o aluguel seja pago com cheque, utilize o quadro "verificar"
Clique em "cheque" e cadastre os dados do cheque em questão;
Se ele for pré-datado, informe a data no campo específico:

Mais campos: (Observações internas) poderá cadastrar uma informação que ficará disponível somente para imobiliária.

- Confira o "Resumo" e clique em liquidar (10)

Feito isso, a cobrança ficará disponível e liquidada no menu de "Receitas" (11) > "Recebidas" (12)

Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda ? CLIQUE AQUI
Caso queira saber como liquidar cobranças em lote Clique Aqui
Ah, não esquece de avaliar este artigo para sabermos se conseguimos te ajudar ❤️
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo