O Kenlo Locação oferece opções para o envio de boletos tanto de forma automática quanto manual para o locatário.
- Acesse o menu "Receitas" e clique na opção "A receber":
- Marque na caixa de seleção as cobranças que deseja enviar e clique em "enviar por e-mail" no final da página:
♦ Envio de boletos automático (Régua de cobrança):
Para simplificar a gestão financeira da sua imobiliária, recomendamos o uso da Régua de Cobrança, que oferece notificações automáticas para cobranças a vencer ou vencidas. Essa solução é fundamental para manter a saúde financeira do seu negócio, além de permitir o envio fácil e rápido dos boletos por email aos seus clientes. Com a Régua de Cobrança, você tem à disposição três opções de notificações automáticas: e-mails ou carta.
Por padrão, a régua de cobrança vem desativada em seu sistema. Para habilitar essa ferramenta, a imobiliária precisa ativar manualmente e pode escolher quais tipos de envio estarão disponíveis para trabalhar
- Acesse o menu "Receitas" e escolha a opção "Régua de cobrança":
- Para habilitar a notificação desejada, clique em "Editar", e selecione os envios que deseja fazer:
- Cada tipo de notificação possui uma quantidade de envios que pode ser configurada de acordo com a quantidade de dias antes ou depois do vencimento. Veja abaixo um exemplo das notificações realizadas por e-mail:
- Para realizar a notificação automática de cobrança, é necessário que o cadastro do inquilino contenha o endereço de e-mail correto, uma vez que as notificações são enviadas por e-mail. É importante destacar que essas notificações são enviadas durante a madrugada, próximo das 2h, e ocorrem 3 dias após a geração da cobrança. Essa medida é necessária para permitir eventuais modificações ou registro da cobrança dentro desse prazo.
- Após configurar a nova regra, clique em "Atualizar" para que ela entre em vigor para os boletos já gerados.
Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo