Kenlo Locação l Como enviar boletos por e-mail para o locatário

Modificado em Ter, 16 Dez na (o) 5:26 PM

Para enviar boletos por e-mail para o locatário, siga as orientações abaixo: 


O Kenlo Locação oferece opções para o envio de boletos tanto de forma automática quanto manual para o locatário.

- Envio de boletos manual:

- Acesse o menu "Receitas" (1) > "Receber" (2)      




- Marque na caixa de seleção (4) as cobranças que deseja enviar e clique em "enviar por e-mail" (5) no final da página




- Envio de boletos automático (Régua de cobrança):


Para simplificar a gestão financeira da sua imobiliária, recomendamos o uso da Régua de Cobrança, que oferece notificações automáticas para cobranças a vencer ou vencidas. Essa solução é fundamental para manter a saúde financeira do seu negócio, além de permitir o envio fácil e rápido dos boletos por email aos seus clientes. Com a Régua de Cobrança, você tem à disposição três opções de notificações automáticas: e-mails ou carta.

Por padrão, a régua de cobrança vem desativada em seu sistema. Para habilitar essa ferramenta, a imobiliária precisa ativar manualmente e pode escolher quais tipos de envio estarão disponíveis para trabalhar


- Acesse o menu "Receitas" (1) > "Régua de Cobrança" (2) 

     




- Para habilitar a notificação desejada, clique em "Editar" (3), e selecione os envios que deseja fazer


 



- Cada tipo de notificação possui uma quantidade de envios que pode ser configurada de acordo com a quantidade de dias antes ou depois do vencimento. Veja abaixo um exemplo das notificações realizadas por e-mail:



- Para realizar a notificação automática de cobrança, é necessário que o cadastro do inquilino contenha o endereço de e-mail correto, uma vez que as notificações são enviadas por e-mail. É importante destacar que essas notificações são enviadas durante a madrugada, próximo das 2h, e ocorrem 3 dias após a geração da cobrança. Essa medida é necessária para permitir eventuais modificações ou registro da cobrança dentro desse prazo.



- Após configurar a nova regra, clique em "Atualizar" (4) para que ela entre em vigor para os boletos já gerados.




Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda ? CLIQUE AQUI  


Ah, não esquece de avaliar este artigo para sabermos se conseguimos te ajudar ❤️


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo