♦ Confira a seguir como baixar o arquivo da DIMOB para enviar para a Receita Federal.
- Acesse o menu "Empresa" e clique na opção "Dimob":
- Na tela da DIMOB, valide o ano de referência do arquivo que deseja emitir e clique na opção de "Gerar DIMOB", disponível no quadro de resumo:
- Se a opção "Gerar DIMOB" não estiver disponível, é preciso verificar os erros críticos apontados pelo sistema. Confira aqui como corrigir erros da DIMOB!
- O sistema fará o download de um arquivo em formato .txt (exigido pelo sistema da Receita da Federal), e a imobiliária deverá realizar a transmissão desse arquivo manualmente, utilizando-se a última versão do programa "Receitanet" disponível no próprio site da Receita Federal. Clique aqui para baixar o Receitanet.
Para a realizar a transmissão da DIMOB é obrigatório o uso do certificado digital, conforme orientações do ano-calendário 2010 (IN RFB nº 969/2009 e IN RFB nº 1.115/2010). As únicas empresas (PJ) que não precisam de certificado são as optantes pelo Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, ou seja, empresas enquadradas no Simples Nacional.
O Kenlo Locação não possui nenhum tipo de integração automática com a Receita Federal, por isso nenhuma informação é enviada automaticamente para o sistema da Receita.
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