Há duas considerações essenciais a serem feitas ao contemplar a aplicação de um desconto em um contrato: Primeiramente, é importante verificar se a cobrança do mês já foi devidamente gerada.
Caso a cobrança já tenha sido gerada, não se deve lançar o desconto nas despesas, pois ele não vai entrar no boleto. Será necessário invalidar e clonar a cobrança e adicionar o desconto dentro da cobrança.
Cobranças já geradas
Eventualmente será necessário alterar um boleto para conceder um desconto, mas para isso é necessário seguir uma série de passos, assim garantindo o sucesso da operação, vamos lá?
Primeiro localize a cobrança que deseja realizar essa operação e faça a invalidação e clonagem da mesma.
1. Acesse o contrato em questão, localize a cobrança desejada e passe o mouse sobre a cobrança. Você verá um botão com a opção "Invalidar". Clique nesse botão para prosseguir.
2. Em seguida escolha o motivo da invalidação, marca a opção clonar cobrança e clique em Salvar.
Agora que abriu a tela para editar a Nova cobrança clonada:
- Adicione ''mais um'' em serviços;
- Defina o serviço como ''Desconto";
- Em valor, defina o desconto como negativo. Por exemplo -100;
- Credito você define quem está concedendo o desconto.
Clique em "Salvar" e pronto, o desconto foi concedido com sucesso.
Se você desejar remover a despesa após a geração do boleto, é essencial realizar o processo de invalidação e clonagem, conforme demonstrado no vídeo. Para acompanhar o passo a passo do vídeo Clique aqui
? Dica:
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