♦ Entenda como funciona.
A rede bancária tem enfrentado falhas que possibilitam a alteração de valores em determinados boletos. No entanto, a Febraban está em processo de desenvolvimento de uma nova plataforma para prevenir fraudes. A validação dos valores ainda não está disponível em todos os bancos, o que significa que ao efetuar o pagamento em uma instituição diferente, é possível identificar alterações. Portanto, é crucial configurar o sistema para detectar possíveis discrepâncias e assim minimizar impactos tanto para o proprietário quanto para a imobiliária.
Considere este exemplo em que o banco fornece o valor correto a ser pago, mas observe que ele permite selecionar o valor a ser pago.
Caso o pagamento seja feito com um valor superior ou inferior ao devido, o sistema será capaz de identificar a discrepância por meio do seguinte passo a passo, no qual é possível configurar o sistema para reconhecer essa diferença.
- Acesse o menu "Receitas" e depois clique em "Retorno bancário".
- Clique na engrenagem "Configurações" no canto superior direito, e selecione a opção "Nunca" confiar nos cálculos do banco e depois "Salvar".
- Dessa forma, ao realizar a baixa das cobranças, o sistema identifica a diferença entre a cobrança gerada e o valor pago, e deixará pendente o valor da diferença para cobrar do cliente no próximo boleto. A identificação no serviço no boleto será como "Pagamento a menor/ou maior".
Como identificar as diferenças.
- Acesse o menu "Receitas" e depois clique em "Retorno bancário".
- Ao abrir a tela, veja ao lado direito o quadro "Resumo do mês" e clique no número indicado - se houver.
- O sistema irá mostrar as cobranças que foram pagas com diferença naquele mês.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo