Ao acessar o aplicativo Kenlo Cliente, o locatário conta com um ambiente digital pensado para oferecer mais praticidade, clareza e autonomia na sua relação com a imobiliária. Ele poderá acompanhar seus contratos, faturas,e dados cadastrais em um único local.
Home - Contratos
Na tela inicial, o locatário irá visualizar todos os seus contratos ativos e estão em andamento

Visualização por Contrato
Dentro de cada contrato, o locatário poderá consultar:
Dados do imóvel
Nome do proprietário
Data de início e fim do contrato
Informações sobre reajustes
Garantia e seguro incêndio
Valor e vencimento do aluguel
Solicitações

Cobranças e Pendências Contratuais
Ao lado direito da tela, o locatário poderá acompanhar:
As cobranças relacionadas ao contrato
A existência de pendências documentais
✔️ Se houver pendência, ele poderá sinalizar como resolvida ao clicar em “Marcar como enviado/assinado”.

Solicitações por Contrato
O locatário poderá abrir diferentes tipos de solicitações diretamente pelo aplicativo. Essas solicitações são classificadas em duas categorias principais:
Administrativas
Chamados voltados a ajustes cadastrais e contratuais, como:
Atualização de dados pessoais
Dúvidas contratuais
Alteração de titularidade ou inclusão de novos responsáveis

Solicitações por Contrato
Operacionais
Solicitações relacionadas ao imóvel em si, como:
Pedidos de manutenção corretiva ou preventiva
Solicitação de benfeitorias ou melhorias no imóvel
O aplicativo permite anexar fotos e vídeos às solicitações, o que torna a descrição do problema mais clara e eficiente para a equipe da imobiliária.

Cada tipo de solicitação contará com campos obrigatórios para preenchimento. As atualizações poderão ser acompanhadas tanto no Painel da solicitação quanto pela Central de Notificações.
Faturas
O locatário verá a lista das suas cobranças em aberto e pagas.
Ao clicar no ícone ? de documento, ele poderá visualizar:
O boleto para pagamento
O recibo de pagamentos já efetuados

Minha Conta
Na aba “Minha conta”, o locatário poderá consultar e, em alguns casos, editar:
Nome completo
CPF
Data de nascimento
Estado civil e gênero
E-mail e telefone de contato
Campos sensíveis ou que impactam o contrato devem ser atualizados via solicitação à imobiliária.

Central de Notificações
A central informa o locatário sobre:
Boletos emitidos
Pagamentos confirmados
Vencimentos próximos
Respostas e atualizações em solicitações
Alterações contratuais e comunicados gerais

Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo