Novo Locação | Experiência do Locatário no App Kenlo Cliente

Modificado em Ter, 12 Ago na (o) 10:51 AM


Ao acessar o aplicativo Kenlo Cliente, o locatário conta com um ambiente digital pensado para oferecer mais praticidade, clareza e autonomia na sua relação com a imobiliária. Ele poderá acompanhar seus contratos, faturas,e dados cadastrais em um único local.


Home - Contratos

Na tela inicial, o locatário irá visualizar todos os seus contratos ativos e estão em andamento

 


Visualização por Contrato

Dentro de cada contrato, o locatário poderá consultar:

  • Dados do imóvel

  • Nome do proprietário

  • Data de início e fim do contrato

  • Informações sobre reajustes

  • Garantia e seguro incêndio

  • Valor e vencimento do aluguel

  • Solicitações

 


Cobranças e Pendências Contratuais

Ao lado direito da tela, o locatário poderá acompanhar:

  • As cobranças relacionadas ao contrato

  • A existência de pendências documentais

✔️ Se houver pendência, ele poderá sinalizar como resolvida ao clicar em “Marcar como enviado/assinado”.

 

 

Solicitações por Contrato

O locatário poderá abrir diferentes tipos de solicitações diretamente pelo aplicativo. Essas solicitações são classificadas em duas categorias principais:

Administrativas

Chamados voltados a ajustes cadastrais e contratuais, como:

  • Atualização de dados pessoais

  • Dúvidas contratuais

  • Alteração de titularidade ou inclusão de novos responsáveis

 


Solicitações por Contrato

Operacionais

Solicitações relacionadas ao imóvel em si, como:

  • Pedidos de manutenção corretiva ou preventiva

  • Solicitação de benfeitorias ou melhorias no imóvel

O aplicativo permite anexar fotos e vídeos às solicitações, o que torna a descrição do problema mais clara e eficiente para a equipe da imobiliária.

 

Cada tipo de solicitação contará com campos obrigatórios para preenchimento. As atualizações poderão ser acompanhadas tanto no Painel da solicitação quanto pela Central de Notificações.


Faturas

O locatário verá a lista das suas cobranças em aberto e pagas.

Ao clicar no ícone ? de documento, ele poderá visualizar:

  • O boleto para pagamento

  • O recibo de pagamentos já efetuados

 

Minha Conta

Na aba “Minha conta”, o locatário poderá consultar e, em alguns casos, editar:

  • Nome completo

  • CPF

  • Data de nascimento

  • Estado civil e gênero

  • E-mail e telefone de contato

Campos sensíveis ou que impactam o contrato devem ser atualizados via solicitação à imobiliária.

 


Central de Notificações

A central informa o locatário sobre:

  • Boletos emitidos

  • Pagamentos confirmados

  • Vencimentos próximos

  • Respostas e atualizações em solicitações

  • Alterações contratuais e comunicados gerais

 

 

 

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo