Esteira Digital | Como transferir atendimentos em lote?

Modificado em Ter, 15 Jul na (o) 1:44 PM

O que é essa nova funcionalidade?


A Transferência de Atendimentos em Lote permite que os perfis Diretores e Supervisores movimentem vários atendimentos de uma só vez entre corretores, de forma rápida e organizada. Assim, você não precisa mais fazer essa ação atendimento por atendimento.


Quando usar?

Você pode usar essa funcionalidade sempre que precisar:

  • Redistribuir atendimentos por ausência de algum corretor;

  • Reorganizar carteiras após mudanças na equipe;

  • Corrigir sobrecarga de atendimentos em um corretor específico;

  • Ajustar a estratégia comercial da imobiliária.


Quais os principais benefícios?

  • Mais agilidade: transfira vários atendimentos de uma vez, com poucos cliques;

  • Gestão eficiente: facilite o trabalho dos líderes com uma redistribuição prática;

  • Fácil de usar: mesma lógica da função de arquivamento em lote;

  • Controle total: cada transferência é registrada no histórico do atendimento;

  • Evita erros: só é possível transferir atendimentos em andamento ou ainda não iniciados.


Quem pode usar?

Apenas usuários com perfil de Diretor ou Supervisor têm acesso à transferência em lote.


Como faço para usar?

1. Acesse a esteira de atendimentos (kanban)



No canto superior direito, clique nos três pontinhos.
Selecione a opção “Transferir em lote”. Você também encontra a opção "Arquivar em lote" neste mesmo caminho.


⚠️ Atenção: A mesma lógica de seleção e histórico também se aplica ao processo de arquivamento em lote.




2. Selecione os atendimentos

Selecione os atendimentos que deseja transferir.
Você pode selecionar manualmente ou por etapa (ex: todos os da coluna "Em Atendimento").


⚠️ Atenção: Atendimentos concluídos ou arquivados não podem ser transferidos.


3. Clique em Transferir

Após a seleção, clique no botão Transferir no rodapé da tela.



4. Escolha o(s) corretor(es) de destino

Um menu lateral aparecerá com a lista dos corretores ativos.

  • Se a sua imobiliária usa atendimento exclusivo, você só poderá escolher um corretor por vez.

  • Se for atendimento compartilhado, poderá escolher mais de um corretor.



5. Finalize a transferência

Confirme a ação clicando em "Transferir".
Você verá uma mensagem "Transferência em andamento", e os atendimentos transferidos desaparecerão da esteira atual (dependendo do filtro).
Todo o processo fica registrado no histórico do atendimento no card dos clientes transferidos.







Como fica a visibilidade no App dos atendimentos transferidos?


No app, os atendimentos em transferência aparecem com o rótulo “Atendimento em transferência”, e após a transferência realizada, já ficará visível para o novo corretor(a) resaponsável pelo atendimento.

  • Perfis com permissão (como Diretores e Supervisores) podem visualizar.

  • Corretores e Gerentes não conseguem ver ou editar esses atendimentos até a transferência ser concluída.







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