O lead é captado pelo Sistema Imob por meio das interações dos clientes no site da imobiliária ou em portais de anúncio integrados. Após a captação, é essencial transferi-lo para um corretor cadastrado no sistema, a fim de direcioná-lo para a esteira digital. A partir desse momento, o lead passa a ser gerenciado por um conjunto de etapas pré-definidas, que incluem desde a qualificação até o fechamento. A utilização da esteira digital é fundamental para garantir uma gestão eficiente e organizada dos leads, aumentando as chances de conversão e proporcionando uma experiência de atendimento mais personalizada e ágil para os clientes.
Além disso, é importante destacar que existem três formas de distribuição de leads na esteira digital, transferência automática, transferência manual e cadastro manual de clientes interessados.
Neste artigo você vai aprender:
- Transferência automática de leads;
- Transferência manual de lead;
- Cadastro manual de clientes interessado;
♦ Transferência automática de Leads
Na distribuição automática, o sistema distribui os leads de forma randômica entre os corretores cadastrados no sistema. Essa distribuição acontecerá de acordo com as regras configuradas no sistema. Veja como habilitar:
1 - Para habilitar/desabilitar a opção de transferência automática de leads acesse: Menu> Clientes> Transferência automática de Leads
2 - Na tela de configuração escolha a opção: Automática e adicione a regra desejada.
Conheça outro caminho para ativar a regra:
Acesse: Configurações > Imobiliárias > Transferência Automática de Leads
♦ Transferência manual de lead
Na distribuição manual, o gestor da equipe de vendas é responsável por distribuir os leads para os corretores de sua escolha. Veja como fazer o passo a passo:
1 - Acesse Menu > Clientes > Leads:
2 - Será apresentado a área de transferência ?
Obs: É possível transferir leads em lote se estiverem com status "Novo". Basta clicar na caixa de seleção no lado esquerdo:
3 - Clicando sobre um Lead, você poderá obter mais informações sobre o contato, transferi-lo para um corretor ou rejeitá-lo:
4 - Clicando em Transferir, você poderá buscar o corretor que será responsável pelo atendimento. Será apresentado somente corretores ativos:
5 - Selecione o corretor desejado, clique em Transferir:
♦ Cadastro manual de clientes dentro da Esteira
1 - Para acessar a esteira clique no botão "Esteira Digital" localizado na tela inicial do sistema. Na esteira clique em Novo Cliente:
2 - E preencha os dados pessoais e de interesse do cliente:
? Todos os campos com (*) são obrigatórios.
3 - Feito o preenchimento, clique em "salvar alterações" e o cliente irá aparecer na lista de "Novos Clientes":
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