Existem três categorias principais no plano de contas: Receitas, Despesas e Transitórias.
- Receitas: Esta categoria abrange todas as entradas de valores que a imobiliária recebe como lucro, como taxas de administração e locação, comissões de vendas, entre outros. É importante separar as receitas por tipo, de modo a obter uma visão clara do fluxo financeiro da imobiliária em cada área.
- Despesas: Esta categoria engloba todas as saídas de valores da imobiliária, como salários, contas de luz, água, e telefone da empresa. É essencial separar as despesas por tipo, para controlar os gastos e identificar áreas onde é possível reduzir custos.
- Transitórias: Esta categoria inclui valores que "transitam" pelo caixa da imobiliária, como aluguéis, IPTU e condomínios recebidos dos inquilinos e repassados aos proprietários. Esses valores não são considerados nem despesas nem receitas da imobiliária.

⚠ IMPORTANTE:
- Embora possam variar de acordo com as particularidades de cada negócio, essas categorias são fundamentais para manter uma organização financeira eficiente. Além disso, é preciso ter atenção às categorias adicionadas, pois o sistema pode ter algumas limitações para edição, e algumas categorias, depois de usadas, não poderão ser excluídas.
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