Para obter o Certificado Digital A1, siga as orientações abaixo:
Antes de começar a emitir notas fiscais eletrônicas, é importante verificar se a sua prefeitura exige o uso de certificado digital. O certificado digital é uma espécie de identidade digital que garante a segurança e autenticidade das informações que serão transmitidas pela internet. Existem dois tipos de certificados digitais: o A1 e o A3.
O certificado digital A1 é um arquivo eletrônico que possui validade de um ano. Ele é armazenado no próprio computador do usuário e é indicado para pessoas físicas ou empresas que emitem um volume baixo ou moderado de notas fiscais eletrônicas. A principal vantagem do certificado A1 é a praticidade, pois não é necessário adquirir um dispositivo físico para armazená-lo, como no caso do certificado A3.
Para adquirir um certificado digital A1, é possível realizar a compra através de empresas especializadas, como a Serasa Experian ou a Certisign. Essas empresas disponibilizam diversos canais de atendimento para efetuar a compra do certificado, como sites, lojas físicas e atendimento telefônico.
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