Para configurar o sistema e passar a emitir Nota Fiscal, siga as orientações abaixo:
⚠ IMPORTANTE:
- Para iniciar a homologação com a prefeitura, é necessário validar as informações tributárias da imobiliária com o contador e preencher os campos solicitados pelo sistema
- No canto superior direito da tela, localize e clique nas iniciais do seu usuário (1)
- Ao abrir o menu, clique em "Empresa" (2) > "Tributação" (3)

- No quadro "Tributação dos serviços prestados", clique na opção "Editar" (4) e preencha os dados tributários da imobiliária (5)
- Após preencher os campos, clique em "Atualizar" (6)

- Em "Códigos de serviços e alíquotas", clique em "Novo código fiscal" (7)

- Preencha os códigos fiscais dos serviços prestados pela imobiliária, juntamente com sua alíquota ISSQN (8) e clique no botão "Salvar" (9)

- Ao lado direito da tela em "Serviço NF-E", clique em "Editar" (10)

- Preencha o nome da prefeitura da sua cidade (11) e o ambiente (12) em que irá gerar a primeira nota fiscal

Observação:
- Recomendamos que você verifique se a prefeitura oferece uma opção de ambiente de teste (também conhecido como ambiente de homologação) para emitir notas fiscais. Isso permitirá que você faça testes sem enviar documentos fiscais para produção.
- Se a opção de ambiente de teste estiver disponível, sugerimos que você a utilize para se certificar de que tudo está funcionando corretamente antes de emitir notas fiscais reais.
- Se a opção de ambiente de teste não estiver disponível, você ainda pode gerar uma nota fiscal de teste usando a opção de produção. No entanto, é importante lembrar que essa nota fiscal não terá validade fiscal e não poderá ser utilizada para fins contábeis ou fiscais. Depois de gerar a nota fiscal de teste, você pode cancelá-la diretamente no site da prefeitura para evitar problemas futuros.
- Na seção "Retenção de impostos", mantenha a conta categoria 1.2.11 conforme estrutura do plano de contas do sistema (13)

O certificado digital A1 é um elemento fundamental para a emissão de notas fiscais no Kenlo Locação. Ele funciona como uma espécie de identidade eletrônica da empresa ou do empreendedor individual, permitindo que a transmissão de dados e informações para a Secretaria da Fazenda seja realizada de forma segura e autenticada. Sem o certificado digital, não é possível emitir notas fiscais eletrônicas, já que a legislação tributária exige que esses documentos sejam assinados digitalmente pelo emissor, garantindo a sua validade jurídica.
Além disso, o certificado digital também garante a integridade dos dados, assegurando que as informações contidas na nota fiscal não sejam alteradas durante o processo de transmissão.
- Para importar o seu certificado A1, em "Serviço NF-E" clique em no ícone em vermelho para "Enviar certificado" (14)
Busque pelo arquivo do certificado em seu computador. Certifique-se de que o arquivo esteja no formato PFX (15)

Registre a senha (16) do certificado e clique em "Salvar" (17)

Aguarde alguns segundos até que o sistema processe o certificado e verifique o seu tempo de validade. Certifique-se de que o certificado foi importado corretamente e que está válido e ativo.
⚠ IMPORTANTE:
- Lembre-se de que é muito importante manter o certificado digital A1 atualizado e protegido, e de que qualquer problema na importação ou no uso do certificado pode resultar em problemas fiscais para a empresa. Por isso, é fundamental seguir todas as etapas com atenção e cuidado.
Prontinho! Sistema configurado com sucesso.
Caso queira saber como emitir Nota Fiscal Clique Aqui
Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda ? CLIQUE AQUI
Ah, não esquece de avaliar este artigo para sabermos se conseguimos te ajudar ❤️
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo