Locação | Como resolver problemas de formato A3 e A4 em envelopes eletrônicos?

Modificado em Qua, 13 Nov, 2024 na (o) 11:08 AM


Os envelopes eletrônicos são uma maneira prática e segura de enviar e assinar documentos digitalmente. No entanto, às vezes surgem problemas de formato quando se trabalha com diferentes tamanhos de papel, como A3 e A4, o que pode dificultar o envio e a assinatura de documentos eletrônicos.

Confira a seguir como corrigir o tamanho do papel para documentos eletrônicos:

  1. Se ao enviar o envelope para assinatura, aparecer a mensagem de erro abaixo, é porque o documento que está sendo anexado está com o formato incorreto.

  2. Nesse caso, será necessário que você salve o documento no formato A3 ou A4. Vou te ensinar como, vem comigo smile.
  3. Existem algumas ferramentas no Google que ajudam no processo de redimensionamento de documentos. Uma sugestão é o: DocPub!
  4. Clique em DocPub e siga as instruções abaixo:

  5. Escolha formato A4 ou A3:

  6. Anexe o documento que deseja alterar a dimensão e faça clique em "Upload & Resize"

  7. Após fazer o upload, clique sobre o documento para visualizar: 

  8. Ao abrir o arquivo, clique no ícone da seta para (transferir) e salve o novo documento em uma pasta no seu computador.

  9. Feito isso, acesse novamente o envelope eletrônico e localize o quadro de "Documentos":

  10. Exclua o documento atual:

  11. E anexe o novo documento:

  12. Feito isso, basta solicitar a assinatura do envelope novamente, clicando em "Solicitar assinaturas" no canto superior direito da tela.

     

Dica:

Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo