♦ Confira a seguir como liquidar boletos com a conta homologada:
O arquivo de retorno contém instruções sobre a liquidação de boletos. Por isso, é essencial processar esse arquivo diariamente para manter o nosso sistema alinhado com as informações do banco. Ao realizar o processamento do arquivo de retorno, conseguimos identificar e corrigir possíveis erros ou inconsistências nas cobranças, evitando assim problemas futuros. Além disso, essa prática nos permite manter um controle mais preciso das cobranças e garantir que todos os pagamentos sejam recebidos em dia.
- Acesse o menu "Receitas" > "Retorno bancário":
- Clique em "Processar Arquivos" e busque em seu computador o arquivo de retorno disponibilizado pelo banco:
- Feito isso, o sistema fará a leitura do arquivo e apresentará no quadro de resumo as informações contidas no arquivo:
Esteja atento(a), pois o sistema indicará o status de cada cobrança.
Status do retorno bancário:
- Itens em conforme: cobranças/boletos registrados com sucesso;
- Itens duplicados: cobranças/boletos pagos em duplicidade;
- Itens não localizados ou não conforme: cobranças/boletos com rejeição/erro ou não gerados pelo sistema;
- Itens com diferença: cobranças/boleto pago á menor ou á maior
? Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo