♦ Confira a seguir como criar envelopes eletrônicos e enviá-los para assinatura das partes envolvidas:
- Acesse o menu "Contratos" e clique em "Documentos Eletrônicos":
- Clique em "Novo envelope" e escolha se ele será:
- Envelope de contrato: envelope de contratos cadastrados e ativos no sistema (documentos como contrato de locação. termo de entrega de chaves, vistoria de entrada, distrato de locação".
- Envelope de imóvel: envelope de imóveis cadastrados e ativos no sistema (documentos como prestação de serviços do locador, vistoria de imóvel) Selecione o contrato ou imóvel em questão, as partes que irão assinar o documento e suas testemunhas:
⚠️ Importante:
- Os e-mails dos assinantes e suas respectivas titularidades no contrato aparecerão nos campos correspondentes, é importante que este e-mail seja realmente do assinante e que os dados de nome e CPF estejam corretamente cadastrados no sistema.
- Para as testemunhas, é necessário incluir dados como: nome, e-mail, RG e CPF para garantir a validade da assinatura.Em "Mais opções" você poderá incluir a assinatura da imobiliária e/ou escolher a ordem que os assinantes receberão e assinarão o documento:
- Inserir assinatura da imobiliária: esta opção inclui o campo de assinatura da imobiliária no documento e sempre ficará por último nas assinaturas.
- Definir ordem de envio do e-mail das assinaturas eletrônicas: a ordem definida na ferramenta será para a entrega do pedido de assinatura, e a próxima pessoa só receberá o pedido quando a anterior já tiver concluído sua assinaturaOpções realizar suas configurações, clique em "Próximo" e escolha os documentos que serão assinados pelas pessoas envolvidas no envelope:
- É possível incluir mais de 1 documento para assinatura no mesmo envelope, clicando em "Mais um";
- É possível incluir a vistoria para ser assinada junto do envelope eletrônico, para isso, será necessário que o imóvel ou contrato possua uma vistoria finalizada.Confira se está tudo certo e salve o envelope de documentos eletrônicos:
Após salvar, acesse o envelope e clique em "Solicitar assinatura" para que o documento seja enviado para as partes assinantes:
O documento passará a ser um documento digital, e todas as assinaturas deverão ser feitas de forma eletrônica pelo Owli ou via e-mail:
Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo