Locação | Como criar envelopes eletrônicos para assinatura digital?

Modificado em Qua, 13 Nov, 2024 na (o) 11:07 AM


Confira a seguir como criar envelopes eletrônicos e enviá-los para assinatura das partes envolvidas: 


  1. Acesse o menu "Contratos" e clique em "Documentos Eletrônicos":

  2. Clique em "Novo envelope" e escolha se ele será:

    - Envelope de contrato: envelope de contratos cadastrados e ativos no sistema (documentos como contrato de locação. termo de entrega de chaves, vistoria de entrada, distrato de locação".
    - Envelope de imóvel: envelope de imóveis cadastrados e ativos no sistema (documentos como prestação de serviços do locador, vistoria de imóvel)

  3. Selecione o contrato ou imóvel em questão, as partes que irão assinar o documento e suas testemunhas:


     

    ⚠️ Importante:
    - Os e-mails dos assinantes e suas respectivas titularidades no contrato aparecerão nos campos correspondentes, é importante que este e-mail seja realmente do assinante e que os dados de nome e CPF estejam corretamente cadastrados no sistema.
    - Para as testemunhas, é necessário incluir dados como: nome, e-mail, RG e CPF para garantir a validade da assinatura.

  4. Em "Mais opções" você poderá incluir a assinatura da imobiliária e/ou escolher a ordem que os assinantes receberão e assinarão o documento:



    - Inserir assinatura da imobiliária:
    esta opção inclui o campo de assinatura da imobiliária no documento e sempre ficará por último nas assinaturas.
    - Definir ordem de envio do e-mail das assinaturas eletrônicas: a ordem definida na ferramenta será para a entrega do pedido de assinatura, e a próxima pessoa só receberá o pedido quando a anterior já tiver concluído sua assinatura

  5. Opções realizar suas configurações, clique em "Próximo" e escolha os documentos que serão assinados pelas pessoas envolvidas no envelope: 

    - É possível incluir mais de 1 documento para assinatura no mesmo envelope, clicando em "Mais um";
    - É possível incluir a vistoria para ser assinada junto do envelope eletrônico, para isso, será necessário que o imóvel ou contrato possua uma vistoria finalizada.

  6. Confira se está tudo certo e salve o envelope de documentos eletrônicos:

  7. Após salvar, acesse o envelope e clique em "Solicitar assinatura" para que o documento seja enviado para as partes assinantes:

  8. O documento passará a ser um documento digital, e todas as assinaturas deverão ser feitas de forma eletrônica pelo Owli ou via e-mail:



 Dica:

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