Locação | Como não gerar um boleto legível para Contratos de Vendas?

Modificado em Qua, 13 Nov na (o) 10:17 AM


O Kenlo Locação utiliza o formato de cobranças por meio da emissão de boletos, possibilitando o registro dos mesmos no banco e sua inclusão no DDA do pagador. No entanto, reconhecemos que, quando se trata de uma Venda, é pouco comum que o pagamento seja realizado por meio de boleto. Levando isso em consideração, sugerimos uma solução paliativa para os casos em que você não deseja gerar um boleto legível para controlar o recebimento das comissões da imobiliária.

 

Confira a seguir:

  1. O primeiro passo será cadastrar uma conta bancária fictícia no sistema e "ativar" uma forma de recebimento direto com o banco, também fictícia, utilizando a mesma conta. Isso permitirá que o sistema reconheça essa conta como apta para gerar cobranças e manter um registro interno na imobiliária.


    IMPORTANTE!
    Como o processo é fictício, não é necessário realizar a homologação da conta bancária. Apenas o cadastro e ativação da forma de recebimento são requeridos.

  2. Após ativar a conta bancária fictícia para recebimento, associe-a aos Contratos de Venda em que você não deseja gerar um boleto bancário para registro no banco. Isso permitirá que você tenha um controle interno sobre os recebimentos da imobiliária, sem a necessidade de emissão de boletos reais



Lembre-se de: essa solução é temporária e não envolve a emissão de boletos registrados no banco. Certifique-se de compreender as implicações e limitações dessa abordagem dentro do contexto do Kenlo Locação.


 Dica:

Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo