Locação | Como cadastrar um Contrato de Venda?

Modificado em Qua, 13 Nov na (o) 10:18 AM


Com o Kenlo Locação Enterprise, é possível gerenciar todo o processo de venda de imóveis de maneira integrada, desde o cadastro do imóvel até a emissão de notas fiscais e comissionamentos. Além disso, o sistema também permite o acompanhamento dos pagamentos e dos prazos de contrato, de forma simples e organizada.

Confira a seguir como cadastrar um Contrato de Venda no Kenlo Locação: 

  1. Acesse o menu "Contratos" e clique na opção de "Vendas":

  2. Inicie o cadastro da venda em "Nova venda":

  3. Na primeira tela "Qual o imóvel?" você irá incluir o endereço do imóvel vendido, os comissionados envolvidos na negociação e suas respectivas comissões:


  4. Em "Quem comprou o imóvel?" você irá cadastrar o comprador do imóvel:

  5. Na página de "Detalhes da venda" será necessário incluir a data, o valor e o percentual de comissão total da venda. Preenchidos esses campos, o sistema irá calcular o valor total da comissão, irá preencher o campo "comissão da imobiliária" e poderá informar em quantas parcelas essa comissão será recebida.

  6. Em "Tributação" você poderá definir se a nota fiscal da comissão recebida será gerada ou não pelo sistema e indicar se a deverá declarar essa transação na DIMOB da imobiliária.

    Obs: caso o imóvel tenha mais de 1 proprietário, a nota é emitida integralmente em nome do proprietário cadastrado como principal no sistema.

  7. Em "Mais Campos" você poderá definir informações como:

    - Filial
    - Conta bancária
    - Quem paga a comissão da venda
    - Quem paga os comissionados: atente-se ao preenchimento desse campo, pois ele irá influenciar no lançamento das comissões na plataforma.
    - Status da venda
    - Clausulas adicionais
    - Observações


  8. Na próxima tela indique "Quais as comissões?" serão pagas nessa venda

  9. E em "Quais as despesas?" se houver despesas a serem pagas dessa venda.

  10. Finalize em "Salvar".

  11. Após cadastrar a venda, o sistema realizará automaticamente o lançamento das receitas e despesas no financeiro, permitindo que a imobiliária acompanhe os prazos e vencimentos de forma organizada e eficiente.

  12. Na opção de "Ações", é possível imprimir o contrato de venda já preenchido. A imobiliária tem a opção de cadastrar seus modelos de contrato no sistema, o que agiliza ainda mais o processo de emissão de documentos.

 



Ao cadastrar uma venda no sistema, é possível manter todos os dados dos envolvidos, como comprador, vendedor e corretor, de forma segura e organizada. Além disso, a plataforma possibilita a emissão de contratos e aditivos de maneira automatizada, o que agiliza o processo e evita erros.



 Dica:

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