Com o Kenlo Locação Enterprise, é possível gerenciar todo o processo de venda de imóveis de maneira integrada, desde o cadastro do imóvel até a emissão de notas fiscais e comissionamentos. Além disso, o sistema também permite o acompanhamento dos pagamentos e dos prazos de contrato, de forma simples e organizada.
♦ Confira a seguir como cadastrar um Contrato de Venda no Kenlo Locação:
- Acesse o menu "Contratos" e clique na opção de "Vendas":
Inicie o cadastro da venda em "Nova venda":
Na primeira tela "Qual o imóvel?" você irá incluir o endereço do imóvel vendido, os comissionados envolvidos na negociação e suas respectivas comissões:
Em "Quem comprou o imóvel?" você irá cadastrar o comprador do imóvel:
Na página de "Detalhes da venda" será necessário incluir a data, o valor e o percentual de comissão total da venda. Preenchidos esses campos, o sistema irá calcular o valor total da comissão, irá preencher o campo "comissão da imobiliária" e poderá informar em quantas parcelas essa comissão será recebida.
Em "Tributação" você poderá definir se a nota fiscal da comissão recebida será gerada ou não pelo sistema e indicar se a deverá declarar essa transação na DIMOB da imobiliária.
Obs: caso o imóvel tenha mais de 1 proprietário, a nota é emitida integralmente em nome do proprietário cadastrado como principal no sistema.Em "Mais Campos" você poderá definir informações como:
- Filial
- Conta bancária
- Quem paga a comissão da venda
- Quem paga os comissionados: atente-se ao preenchimento desse campo, pois ele irá influenciar no lançamento das comissões na plataforma.
- Status da venda
- Clausulas adicionais
- ObservaçõesNa próxima tela indique "Quais as comissões?" serão pagas nessa venda
E em "Quais as despesas?" se houver despesas a serem pagas dessa venda.
- Finalize em "Salvar".
- Após cadastrar a venda, o sistema realizará automaticamente o lançamento das receitas e despesas no financeiro, permitindo que a imobiliária acompanhe os prazos e vencimentos de forma organizada e eficiente.
- Na opção de "Ações", é possível imprimir o contrato de venda já preenchido. A imobiliária tem a opção de cadastrar seus modelos de contrato no sistema, o que agiliza ainda mais o processo de emissão de documentos.
Ao cadastrar uma venda no sistema, é possível manter todos os dados dos envolvidos, como comprador, vendedor e corretor, de forma segura e organizada. Além disso, a plataforma possibilita a emissão de contratos e aditivos de maneira automatizada, o que agiliza o processo e evita erros.
Dica:
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