♦ Confira neste artigo como lançar despesas da manutenção no Contrato de Locação ou Imóvel desocupado:
- Acesse o menu "Contratos" e clique na opção de "Manutenção":
- Localize e acesse a manutenção que deseja:
- No quadro de "Orçamentos", localize o orçamento aprovado para a manutenção desejada e clique em "Lançar despesas":
- Na tela de lançamento de despesas, defina a data de vencimento da despesa e informe o débito e o crédito do serviço:
- Indique se será cobrada taxa de administração sobre o serviço e informe em quantas parcelas o valor será cobrado. Confira também o valor total da despesa e de taxa de administração que será cobrado.
- Após preencher todas as informações, clique em "Próximo". Na tela seguinte, revise todas as informações e, caso esteja correto, clique em "Salvar" ou "Próximo" para concluir o lançamento das despesas
- As despesas serão automaticamente lançadas no contrato ou imóvel vago, garantindo um registro adequado.
- Para conferir as despesas lançadas, clique em "Ver despesas":
O lançamento das despesas da manutenção no contrato de locação ou imóvel vago contribui para a organização financeira da imobiliária, facilitando o acompanhamento dos valores envolvidos e auxiliando na prestação de contas aos envolvidos. Dessa forma, garantir a correta inclusão das despesas da manutenção no contrato ou imóvel vago é fundamental para assegurar um gerenciamento eficaz dos recursos e promover a transparência nas relações contratuais.
Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo