Quando o inquilino deseja antecipar 2 ou mais meses de aluguel, a imobiliária pode fazer o controle disso de duas formas:
- Cobrança avulsa para cada mês antecipado:
Nessa opção, a imobiliária pode emitir cobranças avulsas para cada mês de aluguel que o inquilino deseja antecipar. Por exemplo, se o inquilino quer antecipar 3 meses de aluguel, a imobiliária poderá emitir três cobranças separadas, cada uma referente a um mês de aluguel. Dessa forma, o inquilino efetuará pagamentos individuais para cada mês antecipado. - Cobrança única com valor total antecipado:
Nesta abordagem, a imobiliária pode criar uma cobrança única que representa o valor total dos meses de aluguel que o inquilino deseja antecipar. Por exemplo, se o inquilino quer antecipar 2 meses de aluguel, a imobiliária emitirá uma única cobrança contendo o valor equivalente aos 2 meses de aluguel. O inquilino fará um único pagamento para esse valor total.Observação:
Caso ainda não tenha gerado cobranças para o contrato, será necessário criar pelo menos 1 boleto e invalidá-lo, para que a opção de gerar cobrança extra fique disponível.
Ambas as formas têm suas vantagens e podem ser utilizadas de acordo com a preferência da imobiliária e do inquilino. A primeira opção proporciona um controle mais detalhado dos pagamentos, pois cada mês é tratado individualmente. A segunda opção simplifica o processo para o inquilino, pois ele realiza um único pagamento para antecipar vários meses de aluguel de uma vez.
Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo