Locação | 4.02 Conta Homologada: como gerar remessa e registrar boletos com o banco

Modificado em Ter, 12 Nov, 2024 na (o) 3:10 PM


A conta homologada é um tipo de forma de recebimento oferecido pelos bancos que permite que os usuários registrem e gerenciem suas próprias cobranças diretamente no sistema bancário. Isso significa que, ao invés de utilizar serviços de terceiros para gerar e enviar boletos, os usuários podem criar seus próprios boletos e registrá-los diretamente com o banco, por meio de uma remessa.

Após simular e gerar as cobranças no sistema, é necessário registrá-las junto ao banco para que elas fiquem aptas para pagamento. Para isso, é preciso criar uma remessa contendo as informações dos boletos, como valor, data de vencimento, dados do pagador, entre outros. Essa remessa deve ser enviada ao banco para que o registro seja efetivado.

 Confira no tutorial abaixo como gerar remessa de boletos e enviar ao banco para registro: 




Feito o processamento da remessa pelo banco, um arquivo retorno será disponibilizado. Esse arquivo contém as informações referentes ao registro das cobranças, incluindo eventuais rejeições ou erros no registro. Ele tem o formato padrão ".ret", mas também pode ser gerado nos formatos ".txt" ou ".CRT". O arquivo de retorno deve ser importado no sistema, para que os registros sejam confirmados: 

 Confira no tutorial abaixo como processar o arquivo de retorno no sistema, para confirmar o registro dos boletos: 



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