Locação | Como liquidar boletos com a Conta Homologada?

Modificado em Ter, 12 Nov na (o) 3:33 PM


Confira a seguir como liquidar boletos com a conta homologada: 

O arquivo de retorno contém instruções sobre a liquidação de boletos. Por isso, é essencial processar esse arquivo diariamente para manter o nosso sistema alinhado com as informações do banco. Ao realizar o processamento do arquivo de retorno, conseguimos identificar e corrigir possíveis erros ou inconsistências nas cobranças, evitando assim problemas futuros. Além disso, essa prática nos permite manter um controle mais preciso das cobranças e garantir que todos os pagamentos sejam recebidos em dia.

  1. Acesse o menu "Receitas" > "Retorno bancário":

  2. Clique em "Processar Arquivos" e busque em seu computador o arquivo de retorno disponibilizado pelo banco:

  3. Feito isso, o sistema fará a leitura do arquivo e apresentará no quadro de resumo as informações contidas no arquivo:


    Esteja atento(a), pois o sistema indicará o status de cada cobrança. 

    Status do retorno bancário:
    - Itens em conforme: cobranças/boletos registrados com sucesso;
    - Itens duplicados: cobranças/boletos pagos em duplicidade;
    - Itens não localizados ou não conforme: cobranças/boletos com rejeição/erro ou não gerados pelo sistema;
    - Itens com diferença: cobranças/boleto pago á menor ou á maior


? Dica:

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