Locação | Como realizar a homologação bancária para emissão de boletos?

Modificado em Ter, 12 Nov na (o) 12:27 PM


O processo de homologação diretamente com o banco é realizado em várias etapas. A seguir, explicaremos cada uma delas para que você possa compreender o processo por completo:

Confira a seguir:

  • Etapa 1: Dados necessários para homologação bancária de cada banco
  • Etapa 2: Validação de dados com a instituição bancária
  • Etapa 3: Como preencher os dados do banco no sistema
  • Etapa 4: Como gerar os arquivos de remessas e de boletos teste para enviar ao banco.
  • Etapa 5: Validação da homologação, incluindo a conferência e ajustes de erros, se necessário.
  • Etapa 6: Ativação da conta para começar a receber pagamentos



 Etapa 1. 


Confira abaixo os dados necessários para a homologação da sua conta bancária junto ao Kenlo Locação




Etapa 2.

Entre em contato com o seu banco e informe que irá emitir boletos através de um sistema externo ao do banco. Solicite orientações sobre o processo de homologação e valide as seguintes informações com o banco:

  • Solicite os dados necessários para cadastrar sua conta bancária no sistema de locação, conforme orientação na Etapa 1.
  • Defina o canal pelo qual o banco irá receber a remessa teste para conferência.
  • Verifique com o banco se será necessário enviar boletos fictícios para conferência antes da homologação.



Etapa 3.

Para cadastrar as informações recebidas pelo seu banco no sistema, siga o passo a passo abaixo:

  1. Acesse o menu "Empresa" e clique em "Formas de recebimento":

  2. Localize a forma de recebimento que deseja homologar e clique no ícone de lápis para "Editar" e iniciar a configuração da conta. Caso ainda não tenha iniciado o cadastro da forma de recebimento, clique aqui e veja como cadastrar uma "Nova forma de receber" :

  3. Após clicar em "Editar", confira os dados preenchidos e clique em "Próximo":

  4. Preencha todos os campos obrigatórios com os dados validados junto ao banco e, em seguida, clique em "Salvar":

  5. Na próxima tela, clique em "Gerar boletos teste" e "Gerar remessa teste". O sistema irá gerar automaticamente um arquivo em PDF com boletos fictícios e um arquivo em formato ".REM", que devem ser enviados ao banco para conferência. Faça o download desses arquivos e envie-os ao banco para validação.



Etapa 4. 

Após seguir as orientações fornecidas pelo banco na Etapa 2, encaminhe os arquivos para a instituição bancária e aguarde a validação dos mesmos.


Etapa 5.

Caso ocorram erros durante a homologação pelo banco, solicitaremos um relatório detalhado à instituição bancária para que possamos efetuar as correções pertinentes no sistema e enviar um novo arquivo para validação.

Nesse momento, clique em "Falar com nosso suporte" para que um de nossos consultores possa ajudá-lo a corrigir o problema.


Etapa 6.

Após corrigir todos os erros e concluir a homologação com sucesso, ative a forma de recebimento: 

  1. Acesse a tela de "Forma de recebimento" e clique em "Ativar boleto":




  2. Em seguida, na próxima tela, selecione as opções "Já gerei" e "Não houve erros"

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Feito isso, sua conta estará ativa e você poderá configurar os contratos para gerar boletos utilizando essa forma de recebimento.


? Dica:

Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas. 

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