O processo de homologação diretamente com o banco é realizado em várias etapas. A seguir, explicaremos cada uma delas para que você possa compreender o processo por completo:
Confira a seguir:
- Etapa 1: Dados necessários para homologação bancária de cada banco
- Etapa 2: Validação de dados com a instituição bancária
- Etapa 3: Como preencher os dados do banco no sistema
- Etapa 4: Como gerar os arquivos de remessas e de boletos teste para enviar ao banco.
- Etapa 5: Validação da homologação, incluindo a conferência e ajustes de erros, se necessário.
- Etapa 6: Ativação da conta para começar a receber pagamentos
Etapa 1.
Confira abaixo os dados necessários para a homologação da sua conta bancária junto ao Kenlo Locação
Etapa 2.
Entre em contato com o seu banco e informe que irá emitir boletos através de um sistema externo ao do banco. Solicite orientações sobre o processo de homologação e valide as seguintes informações com o banco:
- Solicite os dados necessários para cadastrar sua conta bancária no sistema de locação, conforme orientação na Etapa 1.
- Defina o canal pelo qual o banco irá receber a remessa teste para conferência.
- Verifique com o banco se será necessário enviar boletos fictícios para conferência antes da homologação.
Etapa 3.
Para cadastrar as informações recebidas pelo seu banco no sistema, siga o passo a passo abaixo:
- Acesse o menu "Empresa" e clique em "Formas de recebimento":
- Localize a forma de recebimento que deseja homologar e clique no ícone de lápis para "Editar" e iniciar a configuração da conta. Caso ainda não tenha iniciado o cadastro da forma de recebimento, clique aqui e veja como cadastrar uma "Nova forma de receber" :
- Após clicar em "Editar", confira os dados preenchidos e clique em "Próximo":
- Preencha todos os campos obrigatórios com os dados validados junto ao banco e, em seguida, clique em "Salvar":
- Na próxima tela, clique em "Gerar boletos teste" e "Gerar remessa teste". O sistema irá gerar automaticamente um arquivo em PDF com boletos fictícios e um arquivo em formato ".REM", que devem ser enviados ao banco para conferência. Faça o download desses arquivos e envie-os ao banco para validação.
♦ Etapa 4.
Após seguir as orientações fornecidas pelo banco na Etapa 2, encaminhe os arquivos para a instituição bancária e aguarde a validação dos mesmos.
Caso ocorram erros durante a homologação pelo banco, solicitaremos um relatório detalhado à instituição bancária para que possamos efetuar as correções pertinentes no sistema e enviar um novo arquivo para validação.
Nesse momento, clique em "Falar com nosso suporte" para que um de nossos consultores possa ajudá-lo a corrigir o problema.
♦ Etapa 6.
Após corrigir todos os erros e concluir a homologação com sucesso, ative a forma de recebimento:
- Acesse a tela de "Forma de recebimento" e clique em "Ativar boleto":
- Em seguida, na próxima tela, selecione as opções "Já gerei" e "Não houve erros"
Feito isso, sua conta estará ativa e você poderá configurar os contratos para gerar boletos utilizando essa forma de recebimento.
? Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
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