Confira abaixo as informações da conta bancária que devem ser solicitadas ao banco antes do início do processo de homologação. Os dados apresentados são um modelo para a maioria das homologações, porém o padrão pode variar de acordo com a solicitação da agência bancária.
Banco: 756 - Sicoob (Bancoob)
Layout: Sicoob2 (recomendado)
Carteira: Registrada
Modalidade: 1
Agência: Agência + Dígito separado por hífen. (Ex: 3010-4)
Conta: Cadastre o número da conta separando o dígito. (Ex: 12345-6).
Código do Cliente: O código do cliente deve ser solicitado junto ao banco. Ele deverá ser composto no sistema por dez dígitos. Para preencher com os dígitos necessários, complete com zeros a esquerda. O último dígito deverá ser sempre separado por hífen. (Ex: 000012345-6).
Espécie de Documento: Duplicata Mercantil.
CNAB: Normalmente usa-se o 240, mas caso o banco solicite, selecione o Cnab 400.
Tipo de Carteira.
O Banco Sicoob possui uma ferramenta que auxilia no processo de homologação da conta: O validado
Esta ferramenta tem como objetivo verificar se a remessa está devidamente configurada, utilizando o CNPJ e a agência do beneficiário como parâmetros de busca.
1. Para acessar o validador, clique aqui
2. Ao emitir, será possível visualizar se o arquivo foi provado ou não. Caso não, o arquivo apresentará os erros que precisam ser corrigidos.
Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo