♦ Confira neste guia como simular e realizar um repasse específico no sistema:
Acesse o menu "Despesas" e clique em "Repasses":
Localize o repasse que deseja realizar e passe o mouse sobre ele. Clique no ícone ✅ de "Repassar" que irá aparecer:
No próximo quadro, confira os "Detalhes da cobrança" e os "Detalhes do repasse":
Caso precise fazer algum ajuste no repasse, como lançar uma nova despesa ou alterar a taxa de administração, utilize os campos de "Mais opções" ou "Nova despesa", disponíveis no quadro:
Feita a conferência e correção das informações, clique em "Lançar no financeiro" para que os ajustes fiquem salvos e o repasse disponível para pagamento.
- Após realizar o lançamento dos repasses no departamento financeiro, é necessário efetuar a liquidação da despesa para informar ao sistema quando o pagamento foi realizado ao proprietário. Acesse o menu "Despesas" e selecione a opção "A pagar" para realizar essa ação:
- Na tela de despesas a pagar, você poderá ver uma lista de todas as despesas que precisam ser pagas pela imobiliária. Para visualizar apenas as despesas de repasses a proprietários clique em "Status: Pendentes" para aplicar um filtro na tela:
- Selecione a opção de "Repasses a pagar" e localize o repasse que deseja liquidar na lista:
- Passe o mouse sobre a despesa do repasse e em seguida, clique em "Liquidar":
- Preencha as informações solicitadas, como a forma de pagamento, data da liquidação e conta bancária utilizada para o pagamento. Clique em "Liquidar" para confirmar a operação:
- Dessa forma, o repasse será efetuado de maneira adequada, e o registro do pagamento ficará devidamente documentado no sistema.
Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo