O Kenlo Locação oferece uma funcionalidade que permite configurar quais serviços serão considerados na declaração da DIMOB, sejam eles somados ou deduzidos do rendimento do proprietário. Isso garante maior precisão e controle na declaração das operações imobiliárias e na prestação de contas para a Receita Federal.
Confira abaixo como configurar serviços que serão incluídos na declaração da DIMOB.
- Acesse o menu "Empresa" e selecione a opção "Serviço":
- Localize o serviço que precisa ser configurado e clique na lupa de "Detalhes":
- Na tela seguinte, clique em "Editar" e siga até opção "Rendimentos, nota fiscal e DIMOB":
- Configure o serviço de acordo com as suas necessidades, selecionando se ele será somado ou deduzido do rendimento do proprietário na declaração da DIMOB:
- Não incluir: o serviço não será considerado na DIMOB;
- Incluir como rendimento: o serviço será considerado um rendimento para o proprietário;
- Emitir nota fiscal e incluir como comissão: o serviço será considerado uma comissão paga pelo proprietário a imobiliária e terá a nota fiscal emitida no valor do serviço;
- Incluir como imposto retido: o serviço será considerado um imposto retido para o proprietário; - Salve as alterações realizadas.
Com esses passos você conseguirá configurar o serviço corretamente e garantir que ele esteja presente na declaração da DIMOB de forma adequada. É importante lembrar que todas as movimentações financeiras realizadas com o serviço e que fizerem parte de um contrato declarado na DIMOB, serão acrescentadas no informe de rendimentos do proprietário.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo