Para lançar despesas recorrentes no Contrato de Locação, siga as orientações abaixo:
- Acesse o menu "Contratos" (1) > "Contratos" (2)

- Acesse a lista de contratos e localize o contrato que deseja editar, clique em Contrato (3), para entrar nos detalhes.

- Dentro do contrato, localize o quadro de "Despesas" (4) à direita para realizar os lançamentos

- Clique em "Nova despesa" (5) > "Nova despesa recorrente" (6). Utilize essa opção para despesas que serão cobradas por todo o contrato, como condomínio, água, gás, entre outros.

- Preencha o mês de início de cobrança da despesa, o valor, o serviço e o complemento, se necessário (7)

⚠ IMPORTANTE:
- O sistema já conta com uma lista de serviços pré-cadastrados, clique na setinha dentro do quadro para localizar o serviço que atenderá a despesa questão.

- Você só deverá cadastrar um novo serviço caso o mesmo não conste na lista do sistema, para evitar duplicidades e possíveis falhas em relatórios.

- Informe o débito (de quem será cobrado) e crédito (para quem será creditada) da despesa (8)

- Em "Mais Opções", informe a forma de cobrança e conta bancária (9). informe se será cobrada taxa de administração sobre a despesa.

- Após salvar, você poderá visualizar o lançamento com a indicação de "recorrência".
Prontinho! As despesas estarão lançadas no contrato durante o período determinado por você.
Ficou com alguma dúvida ou precisa de ajuda ? CLIQUE AQUI
Ah, não esquece de avaliar este artigo para sabermos se conseguimos te ajudar ❤️
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo