Nosso sistema está configurado para cobrar a taxa de administração e a locação em meses separados. Caso queira unificar essas cobranças em um único repasse/mês, é necessário realizar manualmente aos lançamentos no contrato. Confira a seguir como realizar esse processo.
♦ Lançamento da taxa de locação:
- Acesse o contrato desejado e localize o botão "Taxa de Locação" no quadro de despesas do contrato (canto direito da tela):
- Em seguida, defina a data em que a despesa será descontada do proprietário, verifique o valor e a quantidade de parcelas e clique em "Salvar":
♦ Lançamento da taxa de administração:
- No quadro de despesas do contrato, clique em "Nova Despesa" > "Nova despesa":
- Preencha o vencimento com a data em que será feito o repasse ao proprietário. O valor fixo que será cobrado de taxa e o serviço "taxa de administração". Indique o débito (proprietário) e crédito (imobiliária):
- Clique em "Salvar".
♦ Após finalizar os lançamentos, ambas as taxas serão cobradas no mesmo repasse.
Dica:
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