Durante a etapa de formalização de contratos imobiliários, é essencial garantir a segurança tanto do cliente quanto da imobiliária ao realizar a assinatura digital. Uma maneira de aumentar essa segurança é através da confirmação do token, que ajuda a garantir a identidade do locatário que está realizando a ação. Isso envolve o envio de um código único para o número de telefone cadastrado, que deve ser inserido no site ou aplicativo para confirmar a identidade do usuário. Essa medida eficaz protege informações e transações, evitando fraudes e outros problemas de segurança.
No entanto, em algumas situações, é identificado que o número de telefone do cliente cadastrado no sistema é diferente do número de telefone utilizado para confirmar o token, nesses casos, é necessário corrigir os dados do cliente na plataforma Imob. O processo de correção dependerá do status da proposta e pode variar. Neste artigo, explicaremos como esse processo funciona.
Neste artigo você vai aprender:
- Como atualizar o número de telefone do cliente quando a proposta esta com status de Contrato pendente ou Vistoria pendente;
- Como atualizar o número de telefone do cliente quando a proposta esta com status de Assinatura pendente;
♦ Para atualizar o número de telefone do cliente quando a proposta esta com status de "Contrato pendente" ou "Vistoria pendente", siga os passos abaixo.
1 - Para começar, vá em "Atendimento" > "Base de clientes" e aguarde a busca de clientes carregar.
Nesta etapa, é possível realizar alterações sem perder os dados da proposta.
2 - Localize o cliente desejado, clique no editar, faça as alterações e certifique-se que o telefone esta cadastrado como celular.
3 - Depois de concluir a correção, clique em "Salvar". Dessa forma, os dados serão atualizados na Esteira, permitindo que você prossiga com o processo de formalização.
4 - Agora, retorne à Esteira e conclua a etapa de formalização.
♦ Como atualizar o número de telefone do cliente quando a proposta esta com status de "Assinatura Pendente":
⚠️Atenção: Nesta etapa para atualizar o número de telefone do cliente, será preciso cancelar a formalização atual. Depois de cancelar, inicie um novo processo de proposta e preencha todas as informações novamente.
1 - Na tela inicial da Esteira (etapa de formalização), localize o cliente e clique para abrir a tela de Gestão de Formalização:
2 - Na tela de Gestão de formalização clique nos 3 pontos e selecione a opção Cancelar formalização:
3 - Escolha o motivo do cancelamento e clique em Cancelar Formalização:
4 - Agora com a formalização cancelada, acesse: Atendimento > Base de clientes e aguarde a busca de clientes carregar.
5 - Localize o cliente desejado, altere o telefone para "celular" e clique em "Salvar" para atualizar as informações do cliente.
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6 - Agora com os dados corretos, clique no botão "Nova Proposta" para reiniciar o processo.
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