Para evitar a emissão de boletos duplicados, o sistema não permite a geração de uma cobrança de aluguel mais de uma vez. Caso a cobrança precise ser refeita após ser invalidada no sistema, será necessário cloná-la e fazer os ajustes necessários para disponibilizá-la ao cliente.
♦ Confira a seguir como clonar uma cobrança já invalidada e garantir que ela seja registrada novamente:
- Acesse o menu "Contratos" e clique na opção de "Contratos":
- Localize o contrato em que deseja clonar a cobrança e siga até o quadro de "Cobranças do contrato em", no final da página.
- Aplique o filtro para visualizar todas as cobranças geradas para a locação em "Mais" > "Todas":
- Dessa forma, você poderá visualizar as cobranças geradas e invalidadas do contrato:
- Passe o mouse sobre a cobrança invalidada e clique em "Clonar cobrança":
- Será aberta a aba de "nova cobrança", onde você poderá fazer todos os ajustes necessários, seja a inclusão ou exclusão de uma nova despesa (serviço), alteração do vencimento, valor ou juros/multa:
Observação:
- Caso precise lançar um desconto para o inquilino, no campo "valor" preencha com o sinal de menos (-) na frente do valor e no campo "crédito", informe quem está concedendo o desconto: - Para alterar conta bancária em que o boleto deve ser creditado, clique em "Mais opções" e altere a "Conta bancária":
- Ao finalizar clique em "Salvar" e o novo boleto estará pronto para registro.
♦ Veja o passo a passo de como clonar uma cobrança invalidadas:
(tempo de vídeo: 00:44 segundos)
Dica:
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