Locação | Como homologar a Remessa de Despesas com seu banco?

Modificado em Ter, 12 Nov na (o) 2:27 PM

 


Confira neste artigo como homologar a remessa de despesas com o seu banco

  1. O primeiro passo será homologar o sistema com o seu banco. Acesse o menu "Despesas" e clique na opção "A Pagar":

  2. Gere uma "Nova despesa" teste com um valor simbólico de R$10,00, por exemplo. Certifique-se de selecionar o método de pagamento correto ao adicionar a despesa à remessa, pois a ferramenta só será válida para pagamentos via código de barras, transferência bancária ou DOC/TED.

    botão-clique-aqui-naturfive-min-530x300-1.png e confira "Como lançar despesas da imobiliária no Kenlo Locação".

  3. Após lançada, selecione a despesa na lista e siga até a opção "Mais" no final da página e clique em "Marcar para processar":

  4. Feito isso, no quadro de "Resumo" o sistema apresentará a quantidade de despesas marcadas para remessa.

  5. Clique sobre a quantidade de despesas e o sistema abrirá uma janela com informações sobre a remessa que será gerada:


  6. Clicando em "Alterar" é possível editar as informações sobre a remessa e preencher conforme as orientações do banco.

  7. Você deverá informar o CNAB, o número do convênio de remessa de pagamentos (ou pagamento a fornecedores) e conferir o sequencial da remessa. As informações de CNAB e número de convênio, variam de conta para conta e de banco para banco. Então, é muito importante que você confirme junto ao banco as informações sobre a remessa/pagamento de despesas da sua conta.

  8. Cadastradas as informações clique em "Salvar", e feche a janela de configuração. 
  9. Ainda na janela de informações da despesa que entrará na remessa, informe se você deseja que o banco pague a despesa na data de vencimento, 1 dia antes do vencimento ou em outra data e se o mesmo deverá solicitar sua aprovação no banco, para que os pagamentos aconteçam:

  10. Ao clicar em "Gerar remessa", o sistema irá processar as informações das despesas e gerar um arquivo de texto que poderá ser baixado ao clicar em "Baixar remessa".

  11. Esse arquivo contém todas as informações necessárias para o pagamento das despesas, como o nome do fornecedor, o valor a ser pago e a data de vencimento. O próximo passo é enviar esse arquivo para o banco, para que seja feita a homologação e a confirmação de que todas as informações estão corretas.

IMPORTANTE!

Caso o arquivo de remessa de despesa seja validado pelo banco, você poderá utilizar esse recurso para realizar seus pagamentos. Basta selecionar os pagamentos que deseja processar no banco e seguir os passos descritos.

Entretanto, se o arquivo for rejeitado pelo banco, será necessário solicitar um relatório de erros. Nesse caso, é importante acionar a equipe de suporte pelo CHAT para que possam ajudá-lo a validar o arquivo e corrigir quaisquer erros identificados. Com a correção dos erros, você poderá tentar enviar novamente a remessa de despesa ao banco.


? Dica:

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