♦ Confira neste artigo como homologar a remessa de despesas com o seu banco
- O primeiro passo será homologar o sistema com o seu banco. Acesse o menu "Despesas" e clique na opção "A Pagar":
- Gere uma "Nova despesa" teste com um valor simbólico de R$10,00, por exemplo. Certifique-se de selecionar o método de pagamento correto ao adicionar a despesa à remessa, pois a ferramenta só será válida para pagamentos via código de barras, transferência bancária ou DOC/TED.
e confira "Como lançar despesas da imobiliária no Kenlo Locação". - Após lançada, selecione a despesa na lista e siga até a opção "Mais" no final da página e clique em "Marcar para processar":
- Feito isso, no quadro de "Resumo" o sistema apresentará a quantidade de despesas marcadas para remessa.
- Clique sobre a quantidade de despesas e o sistema abrirá uma janela com informações sobre a remessa que será gerada:
- Clicando em "Alterar" é possível editar as informações sobre a remessa e preencher conforme as orientações do banco.
- Você deverá informar o CNAB, o número do convênio de remessa de pagamentos (ou pagamento a fornecedores) e conferir o sequencial da remessa. As informações de CNAB e número de convênio, variam de conta para conta e de banco para banco. Então, é muito importante que você confirme junto ao banco as informações sobre a remessa/pagamento de despesas da sua conta.
- Cadastradas as informações clique em "Salvar", e feche a janela de configuração.
- Ainda na janela de informações da despesa que entrará na remessa, informe se você deseja que o banco pague a despesa na data de vencimento, 1 dia antes do vencimento ou em outra data e se o mesmo deverá solicitar sua aprovação no banco, para que os pagamentos aconteçam:
- Ao clicar em "Gerar remessa", o sistema irá processar as informações das despesas e gerar um arquivo de texto que poderá ser baixado ao clicar em "Baixar remessa".
- Esse arquivo contém todas as informações necessárias para o pagamento das despesas, como o nome do fornecedor, o valor a ser pago e a data de vencimento. O próximo passo é enviar esse arquivo para o banco, para que seja feita a homologação e a confirmação de que todas as informações estão corretas.
IMPORTANTE!
Caso o arquivo de remessa de despesa seja validado pelo banco, você poderá utilizar esse recurso para realizar seus pagamentos. Basta selecionar os pagamentos que deseja processar no banco e seguir os passos descritos.
Entretanto, se o arquivo for rejeitado pelo banco, será necessário solicitar um relatório de erros. Nesse caso, é importante acionar a equipe de suporte pelo CHAT para que possam ajudá-lo a validar o arquivo e corrigir quaisquer erros identificados. Com a correção dos erros, você poderá tentar enviar novamente a remessa de despesa ao banco.
? Dica:
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