Locação | Erros na DIMOB: CPF do proprietário #xxxxxxxxx Não informado

Modificado em Ter, 12 Nov, 2024 na (o) 11:24 AM

A Receita Federal não aceita a transmissão do arquivo da DIMOB caso, na ficha do cliente, locatário ou proprietário, não esteja cadastrado o número do CPF do mesmo. Portanto, se o relatório de erros da DIMOB apontar esse tipo de erro, é bastante simples fazer a correção. No próprio relatório que o sistema disponibiliza, clique sobre o nome do proprietário, para que o sistema possa direcionar você diretamente para o cadastro em questão.




Clique em "Alterar pessoa"



  • Caso o proprietário seja estrangeiro e não tenha CPF, após clicar em "Alterar pessoa", no campo "Mais Opções", selecione a opção "Não domiciliado no Brasil".


  • Caso ao tentar salvar, o sistema apresente uma mensagem informando que esse CPF já está cadastrado, como esta abaixo:

Clique sobre o nome que aparece na mensagem, e será direcionado para o cadastro deste cliente.

Ao acessar o cadastro, clique do lado direito da tela para analisar se há contratos vinculados a esse cliente.


Se não houver contratos vinculados, clique em "Alterar pessoa", exclua o CPF cadastrado nessa ficha e volte a cadastrar na ficha do cliente vinculada ao contrato de locação.

Caso haja contrato, acione o suporte para analisarmos se há possibilidade de correção.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo