Novo Locação | Modelos de documentos

Modificado em Qui, 16 Jan na (o) 4:55 PM


O cadastro de modelos de documentos é uma funcionalidade que permite à imobiliária criar, organizar e armazenar todos os modelos utilizados no dia a dia, como contratos, aditivos, recibos e declarações, diretamente no sistema Kenlo Locação. Com essa ferramenta, é possível agilizar processos e garantir a padronização dos documentos.

1. Como funciona a organização dos modelos?

Agora o sistema permite que todos os modelos sejam cadastrados em um único local, com a possibilidade de organizá-los por pastas. As pastas ajudam na categorização de documentos, facilitando a localização e o gerenciamento. Por exemplo, você pode criar pastas como:

  • Contratos de Locação

  • Aditivos Contratuais

  • Recibos e Comprovantes

  • Documentos de Garantia


2. Como cadastrar um modelo de documento?

  1. Acesse o menu "Contratos" > "Lista de documentos" 


  2. Comece organizando as pastas de documentos. Você encontrará uma pasta de "Documentos Padrões" já disponível no sistema, mas também terá a opção de criar suas próprias pastas clicando em "Nova Pasta".



  3. Preencha o nome e salve:


  4. Em seguida, será possível configurar a "Marca d'água" dos seus documentos. Basta anexar o logotipo da imobiliária para que ele seja incluído automaticamente em todas as impressões realizadas. 


  5. Acesse a pasta desejada para cadastrar o modelo de documento e clique em "Novo Modelo".




  6. Preencha campos como:

    • Nome do Modelo: escolha um nome claro e identificável para o modelo.

    • Título do Documento: insira o título principal do documento.

    • Subtítulo do Documento: insira um subtítulo, se aplicável.

    • Identificador: selecione a qual grupo de documentos ele fará parte, isso irá definir os grupos de variáveis que ficarão disponíveis para a configuração do modelo





  7. Após fazer toda a configuração do modelo com as variáveis, clique em "Salvar" para registrar o modelo no sistema.


  8. Em seguida, o modelo estará disponível na pasta selecionada, permitindo que você abra, duplique, mova para outra pasta, renomeie ou exclua conforme necessário.



3. Como gerenciar pastas de documentos?

  1. No menu "Contratos" > "Modelos de Documentos":


  2. Além de criar novas pastas, você também pode renomeá-las, duplicá-las ou excluí-las conforme necessário.



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