Novo Locação l Como ajustar o saldo da sua conta bancária

Modificado em Ter, 14 Jan na (o) 2:28 PM


♦ Identificando saldos


O primeiro passo é verificar o saldo atual da sua conta bancária no site ou aplicativo do banco, pois essa é a informação principal para realizar o ajuste.

Em seguida, confira o saldo da mesma conta no Kenlo Locação:


  1. Passe o mouse sobre as iniciais do seu usuário no canto superior direito da tela, acesse o menu "Empresa" e clique em "Contas bancárias"



  2. Ao lado direito da tela, identifique a conta bancária e o saldo considerado pelo sistema. Esse saldo é referente as receitas e despesas liquidadas no sistema até a data do dia anterior.



  3. Para ajustar o saldo das contas bancárias no Kenlo Locação, é importante comparar o saldo da instituição bancária com o saldo do sistema. Se houver diferenças, é necessário fazer um lançamento no sistema para ajustar o saldo.

    - Confira abaixo dois exemplos de como fazer:

    Exemplo 1.

    Saldo na instituição bancária: R$ 15.897,36
    Saldo no Kenlo Locação: R$ 12.879,00
    Diferença: R$ 3.018,36

    Neste caso, o saldo do banco é maior que o saldo do sistema. Para ajustar, é preciso lançar uma entrada com a diferença de valor entre os saldos, fazendo com que os valores fiquem iguais.

    Exemplo 2.

    Saldo na instituição bancária: R$ 12.879,00
    Saldo no Kenlo Locação: R$ 15.897,36
    Diferença: -R$ 3.018,36

    Neste caso, o saldo do banco é menor que o saldo do sistema. Para ajustar, é preciso lançar uma saída com a diferença de valor entre os saldos, fazendo com que os valores fiquem iguais.

♦ Ajustando o saldo da conta no sistema.
 

Após identificar o valor a ser lançado no sistema:

  1. Acesse o Kenlo Locação e, caso precise registrar uma entrada no sistema, vá ao menu "Receitas" > "A receber", clique em "Nova cobrança", e insira uma cobrança avulsa correspondente à diferença necessária para ajustar o saldo no sistema.



     




  2. Caso precise lançar uma saída, clique em "Financeiro" > "Transações bancárias"



  3. Em seguida clique em "Nova despesa" > "Nova despesa".




  4. No campo de vencimento, insira a data do dia em que deseja realizar o ajuste e, na opção de fornecedor, escolha um "Fornecedor exemplo".


  5. Selecione a conta bancária pela qual a despesa será registrada e configure a forma de pagamento correspondente.




  6. Selecione a categoria mais apropriada para o lançamento (nós sugerimos a categoria "2.7.60 Outros de tarifas bancárias"). No campo de complemento, você pode especificar que se trata de um ajuste de saldo e inserir a diferença entre os saldos no campo de valor.


  7. Selecione a opção "Já foi pago" ao final do lançamento e preencha a data em que o ajuste deve ser considerado. Depois, clique em "Lançar" para concluir o processo.



Após concluir o lançamento, a transação será registrada e liquidada nas movimentações bancárias do sistema. Para conferir o novo saldo da conta:

  1. Acesse o menu "Empresa" > "Contas bancárias":


  2. Confira o novo saldo da conta bancária ao lado direito da tela.



Zerando o saldo de contas no sistema.

Para zerar o saldo de uma conta no sistema, basta lançar uma receita ou despesa com o mesmo valor do saldo já registrado no sistema. Para fazer isso, siga os mesmos passos descritos anteriormente e preencha o valor com o montante necessário para equilibrar a conta.

Certifique-se de selecionar a opção correta de entrada ou saída, de acordo com a diferença entre o saldo do banco e do sistema, e seguir os demais procedimentos até o lançamento ser concluído. Uma vez que o lançamento é feito e liquidado em movimentações bancárias, você poderá conferir o novo saldo da conta acessando a tela de contas bancárias.


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