Novo Locação l Como cadastrar o caixa interno da imobiliária (Conta Caixinha)

Modificado em Seg, 18 Nov na (o) 6:02 PM


A conta caixa é destinada principalmente aos recebimentos e pagamentos que ocorrem em dinheiro diretamente no escritório da imobiliária. A criação dessa conta auxilia a imobiliária na gestão financeira, permitindo um controle mais eficiente das transações em espécie e das contas bancárias da empresa.

? Confira a seguir como cadastrar a conta do tipo caixa para iniciar sua gestão financeira: 

  1. Passe o mouse sobre as iniciais do seu usuário no canto superior direito da tela, acesse o menu "Empresa" e clique em "Contas Bancárias":

  2.  No lado direito da tela, no quadro de "Outras Contas", clique em "Nova Conta Bancária":

  3.  Selecione o tipo de conta como "Caixa" para seguir com o cadastro:

  4. Preencha os campos "Nome de Referência" e "Nº do Documento" (CNPJ da imobiliária):

  5. Em "Saldo Inicial" e "Data de Início", informe quando a imobiliária começará suas movimentações financeiras dentro do sistema. Se planeja fazer lançamentos financeiros retroativos, é crucial que a data de início da conta seja anterior à data dos lançamentos, para que o sistema os reconheça e permita as movimentações:

  6.  Em "Mais opções" indique a "Filial" que a conta irá atender:

  7. Clique em "Salvar". Feito isso, o sistema estará apto para registrar os recebimentos e pagamentos em dinheiro diretamente na imobiliária.





 Dica:

Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo