A conta caixa é destinada principalmente aos recebimentos e pagamentos que ocorrem em dinheiro diretamente no escritório da imobiliária. A criação dessa conta auxilia a imobiliária na gestão financeira, permitindo um controle mais eficiente das transações em espécie e das contas bancárias da empresa.
? Confira a seguir como cadastrar a conta do tipo caixa para iniciar sua gestão financeira:
Passe o mouse sobre as iniciais do seu usuário no canto superior direito da tela, acesse o menu "Empresa" e clique em "Contas Bancárias":
No lado direito da tela, no quadro de "Outras Contas", clique em "Nova Conta Bancária":
Selecione o tipo de conta como "Caixa" para seguir com o cadastro:
Preencha os campos "Nome de Referência" e "Nº do Documento" (CNPJ da imobiliária):
Em "Saldo Inicial" e "Data de Início", informe quando a imobiliária começará suas movimentações financeiras dentro do sistema. Se planeja fazer lançamentos financeiros retroativos, é crucial que a data de início da conta seja anterior à data dos lançamentos, para que o sistema os reconheça e permita as movimentações:
Em "Mais opções" indique a "Filial" que a conta irá atender:
Clique em "Salvar". Feito isso, o sistema estará apto para registrar os recebimentos e pagamentos em dinheiro diretamente na imobiliária.
Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo