Com a integração entre Kenlo Imob e Facebook, você poderá receber leads gerados através dos formulários de contato das suas campanhas. Entretanto, é fundamental estar atento às regras de criação do anúncio, garantindo que estejam em conformidade com os padrões definidos pelo Facebook.
Durante o processo de criação do anúncio, é possível que ocorram alguns erros que impeçam o lead de chegar até o Kenlo Imob. Para ajudar a solucionar essas questões, listamos abaixo os principais problemas que podem surgir.
1 - Termos de anúncios de cadastro do Facebook
Para garantir o cumprimento das regras relacionadas à privacidade dos usuários, é crucial que se leia e aceite os termos e condições de anúncios de cadastro do Facebook. É nesse documento que se encontram especificados quais são as práticas permitidas e proibidas no que diz respeito ao uso dos dados que os usuários fornecem através dos formulários de contato das suas campanhas.
2 - Erro na conta
Caso você esteja enfrentando problemas ao tentar receber leads do Facebook no Kenlo Imob e tenha recebido uma mensagem de erro genérica, como a do print abaixo, é possível que exista alguma inconsistência na página do Facebook. Infelizmente, esse tipo de mensagem não oferece muitas informações específicas sobre o problema, o que torna difícil identificar a origem do erro.
No caso do exemplo, a página continha itens em seu catálogo que não foram aprovados pelo Facebook, o que impediu o recebimento de leads e até mesmo a publicação da loja.
3 - Erro de Configuração
Os erros de configuração ocorrem quando há algo incorreto no próprio anúncio ou na conta de anúncios. Geralmente, esses erros são acompanhados de uma mensagem que informa a causa do problema, o que facilita a resolução do mesmo.
No exemplo abaixo, o erro foi causado pela falta de adição de um método de pagamento na conta de anúncios, o que precisa ser corrigido para que os anúncios possam ser veiculados com sucesso.
4- Erro de objetivo da campanha
Verifique se o objetivo da campanha foi definido como "Geração de Cadastro".
Veja o passo a passo abaixo:
- Criação da campanha
- Selecionar Geração de cadastro e continuar
- Certifique-se de que o objetivo da campanha esteja definido como "Geração de Cadastro".
5 - Nome dos campos do formulário
O nome inserido no formulário não afeta os dados exibidos para os clientes. Esses dados serão enviados para a Kenlo. Para validar os nomes inseridos no formulário, siga os seguintes passos:
- Clique no botão Duplicar Formulário
Ir para a Aba Configurações
Na seção "Nomes dos Campos", certifique-se de que os seguintes nomes sejam apresentados dentro dos campos correspondentes:
nome_completo - para o campo destinado ao nome completo do usuário.
email - para o campo destinado ao endereço de e-mail do usuário.
telefone - para o campo destinado ao número de telefone do usuário.
Observação: Nos casos em que os formulários estiverem em inglês, os nomes dos campos correspondentes serão: full_name, email e phone_number.
Caso os nomes dos campos não estejam de acordo com as orientações acima, será necessário realizar a alteração correspondente e, em seguida, publicar o formulário novamente.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo