A regra de tempo para atendimento permite que a imobiliária estabeleça um prazo para o corretor realizar o atendimento de um novo lead. Se esse prazo for excedido, o cliente será transferido automaticamente para o próximo corretor na fila, seguindo as regras de transferência definidas.
- Confira abaixo como configurar
1 - Acesse o Menu > Clientes > Transferência Automática2 - Ao acessar a transferência automática, a configuração das regras será individualizada, permitindo a criação de diferentes variações. Isso é especialmente importante quando consideramos as diferentes pretensões e tipologias de imóveis, que podem exigir tempos de atendimento distintos.
Ao acessar a edição ou criação de uma regra (clicando em '+ adicionar nova regra'), você encontrará um espaço abaixo da seleção de Captador ou equipe. Nesse espaço, você poderá definir o tempo de distribuição "Tempo sem atendimento".
3 - Após clicar na opção "Tempo sem atendimento", uma tela será exibida para a imobiliária, onde ela deverá marcar a opção "Transferir leads não atendidos".
Abaixo dessa opção, será possível definir um período para a transferência ocorrer, caso não haja atendimento ao lead. Por padrão, esse período será de até 48 horas.
4 - Clicando em “OK” A tela de retorno será de um texto informando o que foi configurado e o que vai acontecer, podendo ser clicado e editado à qualquer momento:
- Como funciona (detalhes e regras)
- Essa regra será exibida sempre que a imobiliária for realizar a configuração e(ou) edição de alguma regra na transferência automática de leads
- A regra não vem ativada automaticamente, a imobiliária precisará realizar sua ativação tanto em novas regras, quanto em regras já existentes de acordo com as etapas:
A. Adicionar ou editar regra
B. Ir em Tempo sem atendimento
C. Na próxima tela, clicar em "transferir leads que não forem atendidos
D. Definir o tempo que será aplicado, de acordo com os períodos:
D.1 15 minutos
D.2 30 minutos (Padrão)
D.3 1hora
D.4 2 horas
D.5 4 horas
D.6 8 horas
D.7 24 horas
D.8 48 horas
E. Clicando em OK voltará para a tela de edição da regra onde vai se deparar com o texto de explicação junto ao tempo selecionado, podendo ser modificado à qualquer momento de acordo com a necessidade da imobiliária.
- Essa regra respeita todas as outras, no entanto, ela funcionará como uma regra "mãe" . Não importa as condições definidas na regra, se o tempo for ultrapassado deverá aplica a distribuição para o próximo da fila
- A transferência vai ocorrer sempre que:
A. O lead transferido não tiver nenhuma ação computada referente à atendimento;
B. O tempo de atendimento for excedido, considerando o item A.
- A distribuição vai acontecer somente dentro da regra e usuários envolvidos na regra que estiver sendo aplicada;
- Caso o usuário esteja em mais de uma regra com tempo definido, ele estará sujeito a execução das duas, no entanto, é importante ressaltar que a transferência automática de leads segue ordem de fila, então o sistema olhará a primeira, depois a segunda, terceira, quarta e assim por diante, para validação e aplicação das regras de distribuição
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