A configuração das informações disponíveis na área do locador e locatário é uma funcionalidade importante para a imobiliária. Com ela, é possível personalizar o acesso dos clientes às informações de seus imóveis, tornando o processo de gerenciamento mais eficiente e transparente. É possível configurar quais informações estarão disponíveis, como contratos, boletos, recibos, extratos de repasse, entre outros. Dessa forma, os clientes terão acesso apenas às informações relevantes para eles, ao mesmo tempo em que a imobiliária pode manter a segurança e a confidencialidade das informações dos imóveis.
♦ Confira a seguir como personalizar as informações disponibilizadas aos clientes na Área do Cliente no site da imobiliária
Área do locador:
- Acesse o menu de "Contratos" e clique na opção de "Clientes e colaboradores":
- No quadro de proprietários, clique em "Mais" > "Configurar área do proprietário":
- Na próxima tela, você terá acesso a todas as informações que podem ser disponibilizadas para os clientes na área do locador. Por padrão, todas as opções estarão habilitadas, mas a imobiliária pode desabilitar as opções que não são desejadas clicando no botão "Editar".
Veja a seguir as opções disponibilizadas pelo sistema:
- Extratos online: o proprietário terá acesso a todos os extratos de repasse que foram liquidados. Esses extratos podem ser visualizados na tela de repasses realizadosArquivos compartilhados online: os proprietários com o plano empresarial terão acesso a arquivos compartilhados relacionados aos contratos de locação. (Disponível para plano Enterprise)
- Imóveis online: os proprietários com planos essenciais e empresariais podem visualizar uma lista de imóveis e o status atual da locação.
- Extrato para declaração de IR: proprietários com planos essenciais e empresariais terão acesso a um extrato que pode ser utilizado para a declaração do imposto de renda.
- Atualização cadastral online: os proprietários com planos essenciais e empresariais podem atualizar seus dados cadastrais online, de forma rápida e conveniente.
Área do locatário:
- Para configurar as informações que estarão disponíveis na área do locatário, acesse o menu de "Contratos" > "Clientes e colaboradores":
- Localize o quadro de locatários e clique na opção "Mais" > "Configurar área do locatário":
- Na próxima tela, você terá acesso a todas as informações que podem ser disponibilizadas para os clientes na área do locatário. Por padrão, todas as opções estarão habilitadas, mas a imobiliária pode desabilitar as opções que não são desejadas clicando no botão "Editar".
Veja a seguir as opções disponibilizadas pelo sistema:
- Cobranças: os locatários terão acesso às suas cobranças na área do cliente, onde poderão visualizar todas as informações relacionadas aos seus pagamentos.
- Histórico de cobranças: os locatários poderão visualizar todas as cobranças que foram liquidadas e emitir recibos correspondentes.
- Confirmação de cadastro: para acessar informações na área do cliente, o cliente deve confirmar seu cadastro por e-mail.
- Não exibir cobranças futuras: inibe a exibição de cobranças com X dias de antecedência antes do vencimento.
- Arquivos de locação: somente para o plano empresarial, os locatários podem consultar arquivos compartilhados com anexos relacionados à locação.
- Extrato para declaração de IR: os locatários com planos essenciais e empresariais podem consultar ou obter um extrato para declaração do imposto de renda.
- Atualização cadastral online: os locatários com planos essenciais e empresariais podem atualizar seus dados cadastrais online, de forma rápida e fácil.
Dica:
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