◾ Esteira Digital | Gerenciando seus leads de forma eficiente.

Modificado em Qua, 13 Nov na (o) 4:36 PM

Após transferir os leads, você poderá acompanhar facilmente a trajetória do cliente. Por meio de uma visualização kanban, é possível ver cada etapa do atendimento de vendas e locação de maneira clara e intuitiva.


Neste artigo você vai aprender:



- Guia passo a passo: Como acessar a Esteira de forma rápida e fácil

- Guia passo a passo: Como visualizar meus clientes interessados em vendas/locação

- Entendendo a classificação do lead: Como identificar e priorizar leads para otimizar suas estratégias de negocio

- Entendendo as Etapas do Kanban: Como este método de gestão visual organiza o fluxo de trabalho


Como acessar a Esteira de forma rápida e fácil

1 - Para acessar a esteira clique no botão "Esteira Digital" localizado na tela inicial do sistema conforme print abaixo:



2 - Na tela inicial da Esteira você conseguirá visualizar a lista de clientes interessados de vendas e locação e acompanhar toda trajetória do cliente na imobiliária. 







Como visualizar meus clientes interessados

Na tela inicial da Esteira escola qual a pretensão de interesse do cliente. Clique em Venda para visualizar os interessados em comprar um imóvel e em Locação para visualizar os interessados em alugar um imóvel:


Entendendo a classificação do lead

O quadro do cliente exibirá as informações mais relevantes para o primeiro atendimento, como dados de contato, imóvel de interesse, potencial do cliente, status de atendimento e tempo de espera. Veja o print:

  • Dados do cliente: As informações de contato do cliente, incluindo nome, e-mail e telefone, são preenchidas pelo próprio cliente no formulário do site ou portal. Se o cliente for cadastrado manualmente no sistema, os dados apresentados serão os mesmos inseridos no momento do cadastro.
  • Interesse: EO campo de interesse está relacionado ao imóvel que despertou a atenção do cliente no site ou portal. Se o cliente for cadastrado manualmente no sistema, os dados apresentados serão os mesmos inseridos no momento do cadastro.
  • Potencial: A qualificação Kenlo segmenta os clientes com base em seu potencial de negociação, levando em conta pesquisas, visitas e propostas feitas nos portais ou sites das imobiliárias clientes da Kenlo. Quanto mais interações o cliente tiver, maior será o potencial de locação ou compra, além de trazer informações sobre os perfis dos imóveis pesquisados pelo cliente.
  • Status: Exibe o status de atendimento do cliente em cada etapa do processo, fornecendo informações atualizadas sobre do atendimento.
  • Tempo: Exibe o tempo de espera do cliente em cada etapa do processo de atendimento, permitindo o acompanhamento detalhado do processo.

Entendendo as Etapas do Kanban

Atualmente, o Kanban é representado por cinco etapas básicas que são: Clientes/Leads, Visitas, Proposta, Formalização, Concluído e Garantias (esta etapa aparecerá apenas para o processo de locação).


Vamos entender melhor cada uma dessas etapas:


  • Clientes/Leads: Nesta etapa, apresentaremos os clientes interessados, demonstrando seu potencial de compra ou locação.
  • Visitas:Nesta etapa, apresentaremos os clientes que estão no processo de visita. Os status de visita são: 
    • Visita à confirmar - Esse status acontece quando o cliente agenda a visita pelo site

    • Visita agendada - A primeira visita agendada e confirmada.
    • Visita reagendada - Quando uma primeira visita foi agendada mas precisou ser remarcada.
    • Visita cancelada - Visita foi cancelada por algum motivo, seja do cliente ou do corretor.
    • Visita realizada - Ao confirmar a realização da visita, é liberado o botão de cadastrar proposta para esse atendimento.
  • Proposta: Será apresentado os clientes que possuem uma proposta de interesse em adquirir ou alugar um imóvel. 
  • Garantia (apenas para locação): Na etapa de Garantia, você pode selecionar a opção que melhor atenda às necessidades do seu cliente. A Garantia Kenlo Imob, por exemplo, oferece segurança aos proprietários de imóveis locados, protegendo-os contra possíveis inadimplências por parte dos inquilinos.
  • Formalização: A etapa de Formalização é responsável pela elaboração do contrato, que varia de acordo com a pretensão e garantia escolhida. Para vendas, basta enviar o contrato, mas para locações, é preciso incluir o laudo de vistoria e, se for escolhida a Garantia Kenlo, o termo de aceite da garantia também será enviado. Nesta etapa, é escolhido se a imobiliária deseja utilizar a assinatura digital ou enviar os documentos manualmente.
  • Concluído: Após a conclusão das assinaturas, o card é movido da coluna de Formalização para Concluído. Todos os documentos assinados ficam salvos e disponíveis para download. Se a imobiliária contratou o Kenlo Locação, o sistema cria o contrato, preenche informações para a administração da locação e realiza os repasses financeiros necessários.


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