O sistema não realiza automaticamente a cobrança da taxa de administração e da taxa de locação no mesmo mês. Isso ocorre porque a taxa de locação representa o valor do primeiro aluguel recebido pela imobiliária em vez do proprietário.
Por exemplo, se o primeiro aluguel foi de R$1.540, esse valor será cobrado normalmente do locatário, e o crédito será direcionado ao proprietário, uma vez que o aluguel sempre pertence ao proprietário (a imobiliária é responsável apenas pela taxa de locação). Portanto, será necessário lançar a taxa de locação com o valor correspondente ao primeiro aluguel (R$1.540) para efetuar a cobrança do proprietário e creditar a imobiliária durante o repasse.
Observe que o valor entra no repasse como crédito ao proprietário (Aluguel) e, em seguida, é debitado do proprietário, creditando a imobiliária (Taxa de locação)
O repasse ficaria zerado, já que o proprietário não está recebendo nenhum valor. Caso houvesse a taxa de administração incluída, o repasse ficaria negativo, pois 0 - 150 resultaria em -150.
Se você desejar cobrar a taxa de locação e a taxa de administração no mesmo mês, é possível realizar esse procedimento manualmente.
1. Acesse o Menu lateral > Despesas > Repasses
2. No contrato desejado clique em "Repassar"
3. Em seguida, clique em "Mais Opções" insira o valor da taxa (em reais) e clique em "Lançar no financeiro"
Assim, ambas as taxas serão cobradas no mesmo mês.
Você também tem a opção de configurar o sistema para cobrar automaticamente ambas as taxas, eliminando a necessidade de fazê-lo manualmente. Para isso, entre em contato com o suporte.
Dica:
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