O processo de homologação de notas fiscais em uma filial segue o mesmo procedimento da matriz, com a única distinção de que é preciso acessar o cadastro da filial para preencher informações como a inscrição municipal e o campo "tributação".
Para realizar essa ação, siga os passos abaixo.
1. Acesse o Menu lateral > Empresa e selecione a opção Filiais.
2. Selecione o nome da filial clicando sobre ele
3. No canto direito, é importante configurar o ambiente de produção, pois nem todas as prefeituras oferecem um ambiente de homologação. Além disso, é crucial verificar se na cidade da filial é necessário o uso de um certificado digital para a emissão de notas fiscais. Se for o caso, você deve clicar em "substituir certificado" para incorporá-lo ao sistema.
A seguir, acompanhe o procedimento a seguir para a homologação:
1. Acesse o Menu > Receitas > Notas Fiscais
2. Clique em "Nova Nota de Serviço":
3. Uma nova janela será aberta para configurar a nota de teste. Escolha um cliente da sua base de dados para utilizar no teste. Qualquer cliente serve, uma vez que a nota não será tributada devido ao ambiente de homologação e ao valor simbólico de R$ 1,00.
4. Para uma nota emitida manualmente, é imprescindível que você preencha os detalhes de retenção necessários.
5. Selecione o serviço "Taxa de Administração" e insira o valor de R$ 1,00. Em seguida, clique em "Confirmar" ou "Salvar".
6. Na mesma tela, escolha a nota fiscal que você acabou de criar e, na parte inferior da tela, clique em "NFE Marcar transmitir".
7. Após seguir esses passos, a nota ficará aguardando envio no topo da tela. Em seguida, clique em "Transmitir Notas".
8. Coloque a senha do certificado e prossiga clicando em "Enviar".
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo