Ao suspender as cobranças de um contrato, você impede que o cliente visualize as cobranças mais recentes, caso tenha boletos atrasados. Essa suspensão pode ser configurada para ser aplicada automaticamente pelo sistema quando ele identificar boletos em atraso, ou pode ser realizada manualmente.
O processo automático é habilitado pelo Time de Suporte. Se desejar que o sistema suspenda automaticamente os boletos, entre em contato com nossa equipe e faça essa solicitação
Para realizar a suspensão de forma manual:
- Acesse o contrato que deseja suspender as cobranças e clique no botão "Ações" > "Suspender contrato":
- A partir dessa ação, o locatário não poderá imprimir ou visualizar a cobrança mais recente para pagamento. Ele visualizará apenas a cobrança mais antiga em atraso:
- Você irá notar que as cobranças mais recentes ficarão com a informação "Cobrança suspensa" e terão um ícone de cadeado. Confira o exemplo abaixo:
- No exemplo aplicado, a cobrança de janeiro/2024 está em aberto. Sendo assim, a cobrança de fevereiro/2024 foi suspensa. Para disponibilizar a cobrança de fevereiro para o cliente, é necessário clicar no ícone de cadeado e cancelar a suspensão.
- Dessa forma, a cobrança fica disponível novamente para impressão e visualização do locatário:
Observações:
- Ao suspender um contrato de forma manual, todas as cobranças futuras do mesmo serão suspensas também.
? Dica:
Para mais informações ou para começar a utilizar esse serviço, entre em contato com nossos especialistas.
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