Confira abaixo como evitar duplicidades, e liquidações indevidas.
Sempre que invalidar uma cobrança, é necessário selecionar a opção "Excluir despesas pendentes para terceiros". Isso garantirá que as despesas associadas à cobrança anulada sejam retiradas do montante a ser pago, deixando apenas as despesas clonadas registradas.
Nesse cenário, se a cobrança já foi invalidada sem que a opção tenha sido selecionada, será necessário tomar medidas para remover a duplicação.
Para resolver essa situação, siga estes passos:
1. Acesse a despesa inválida no contrato.
2. Modifique o destinatário do crédito de "terceiro" para "imobiliária". Ao fazer isso, a despesa deixará de constar em suas transações. Isso acontece porque a despesa está originalmente associada a um crédito destinado a um terceiro, para que a imobiliária não perca o registro da despesa pendente de pagamento. Ao realizar essa mudança e direcionar o crédito à imobiliária, a despesa será considerada completamente inválida.
Importante observar: Se a despesa já tiver sido liquidada, antes de efetuar a edição, é necessário primeiro clicar sobre o crédito direcionado ao terceiro e estornar a liquidação anterior.
3. Para realizar essa ação, acesse o contrato pertinente e clique no ícone de lupa para abrir o modo de edição:
4. Efetue a alteração do crédito para "imobiliária" e não se esqueça de salvar as modificações realizadas!
? Dica:
Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo