A integração com o Facebook Ads permitirá que os leads gerados por meio da campanha sejam automaticamente enviados para o Kenlo Imob, facilitando o processo de captação de clientes interessados.
Para utilizar essa integração, a imobiliária precisará ter uma conta no Facebook para gerenciar anúncios e rodar as campanhas no Facebook ou Instagram.
É importante que o formulário utilizado na campanha seja o "Formulário de Cadastro" de cada imóvel e que os campos obrigatórios de preenchimento, como e-mail, nome e telefone, sejam preenchidos corretamente. Isso garantirá que os leads gerados sejam de qualidade e possam ser utilizados posteriormente para ações de marketing.
Neste artigo você vai aprender:
- Como ativar integração de leads com Facebook
- Requisitos que precisam ter na campanha
- Recebimento de leads do Facebook
Para ativar integração de Leads com Facebook, siga os passos abaixo.
1 - Com um perfil que possui acesso à página da imobiliária no Facebook, acesse o perfil da página e clique em Configurações e privacidade.
2 - Clique em Configurações.
3 - No menu esquerdo, selecione a opção Configurações da página.
4 - Em "Pessoas com acesso do Facebook", é necessário que um usuário seja adicionado. Clique em "Adicionar novo".
Pessoas com acesso do Facebook > Adicionar novo
5 - Localize um usuário do Facebook que você possua o acesso. Escreva o e-mail ou nome da pessoa (Que precisa ser correspondente a uma conta existente no Facebook).
Observação: Não é e-mail ou usuário da Kenlo, é de um usuário que trabalhe na imobiliária / vai gerenciar ou administrar a página da imobiliária.
Motivo pelo qual não conseguimos localizar uma pessoa no Facebook para atribuir o acesso:
- Ou não está no Facebook;
- Ou não está na rede de quem está tentando adicionar.
6 - Selecionando, será exibido um pop-up com permissões, ative a opção“ Permitir que essa pessoa tenha controle total”.
Atenção! Recomendamos que essa liberação seja realizada somente para contas de confiança e(ou) proprietários da imobiliária.
7 - O usuário irá receber um convite de acesso no e-mail cadastrado no Facebook ou poderá aceitar o convite entrando pela própria página da imobiliária:
8 - Acesse o Kenlo Imob com perfil de Diretor, acesse o ícone da foto localizado no canto superior direito da página e selecione a opção "Integrações".
9 - Localize a opção Facebook e clique em "Ativar serviço".
Seu login do e-mail tem que ser igual ao login do Facebook, ou seja, você tem que estar entre as pessoas com acesso ao Facebook na configuração da página.
10 - Em seguida será direcionado para a página do Facebook, selecione a página da imobiliária que você deseja utilizar e clique no botão "Avançar" para continuar.
11 - Selecione as opções que o Imob poderá realizar e, em seguida, clique em "Concluir".
12 - Para finalizar, clique em "Ok". A partir desse momento, a integração estará ativada e pronta para ser utilizada.
Veja abaixo os requisitos que precisam ter na campanha
Para que a campanha seja eficaz, é necessário ser direcionada para a geração de cadastros, a campanha deve ser no formato de Formulário. Certifique-se de que essa seja a meta da sua campanha.
No conteúdo da campanha, inclua um formulário com os campos necessários para a coleta de informações. É fundamental incluir os campos de e-mail, nome e telefone para que você possa entrar em contato com os leads posteriormente. Certifique-se de que esses campos sejam obrigatórios para que os usuários não possam enviar o formulário incompleto.
Nas configurações do formulário, é necessário que os campos estejam configurados da seguinte forma:
Email: e-mail
Nome completo: nome_completo
Telefone: telefone
Observação: Outras campanhas configuradas como de impressão ou engajamento de algum link específico não serão enviados leads para o Kenlo Imob.
Nas configurações do negócio, em Leads Access, é necessário que a Kenlo esteja atribuída nos CRMs Conectados.
Confira abaixo como localizar os leads do Facebook no sistema Kenlo Imob
1 - Acesse o menu superior Atendimentos > Transferência manual
2 - Na área de leads é possível identificar os leads provenientes do Facebook através da coluna "Origem".
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