Imob Antigo | Como ativar a Integração de Leads com Facebook Ads?

Modificado em Seg, 18 Nov na (o) 5:13 PM

A integração com o Facebook Ads permitirá que os leads gerados por meio da campanha sejam automaticamente enviados para o Kenlo Imob, facilitando o processo de captação de clientes interessados.


Para utilizar essa integração, a imobiliária precisará ter uma conta no Facebook para gerenciar anúncios e rodar as campanhas no Facebook ou Instagram.


É importante que o formulário utilizado na campanha seja o "Formulário de Cadastro" de cada imóvel e que os campos obrigatórios de preenchimento, como e-mail, nome e telefone, sejam preenchidos corretamente. Isso garantirá que os leads gerados sejam de qualidade e possam ser utilizados posteriormente para ações de marketing.


Neste artigo você vai aprender:

- Como ativar integração de leads com Facebook

- Requisitos que precisam ter na campanha

- Recebimento de leads do Facebook


Para ativar integração de Leads com Facebook, siga os passos abaixo.

1 - Com um perfil que possui acesso à página da imobiliária no Facebook, acesse o perfil da página e clique em Configurações e privacidade.

2 - Clique em Configurações.

3 - No menu esquerdo, selecione a opção Configurações da página.

4 - Em "Pessoas com acesso do Facebook", é necessário que um usuário seja adicionado. Clique em "Adicionar novo".

Pessoas com acesso do Facebook > Adicionar novo


5 - Localize um usuário do Facebook que você possua o acesso. Escreva o e-mail ou nome da pessoa (Que precisa ser correspondente a uma conta existente no Facebook).


Observação: Não é e-mail ou usuário da Kenlo, é de um usuário que trabalhe na imobiliária / vai gerenciar ou administrar a página da imobiliária.

 

Motivo pelo qual não conseguimos localizar uma pessoa no Facebook para atribuir o acesso:

  • Ou não está no Facebook;
  • Ou não está na rede de quem está tentando adicionar.


6 - Selecionando, será exibido um pop-up com permissões, ative a opção“ Permitir que essa pessoa tenha controle total”.

Atenção! Recomendamos que essa liberação seja realizada somente para contas de confiança e(ou) proprietários da imobiliária.

7 - O usuário irá receber um convite de acesso no e-mail cadastrado no Facebook ou poderá aceitar o convite entrando pela própria página da imobiliária:


8 - Com perfil de Diretor, acesse o "Menu" > "Integrações".

9 - Localize a opção Facebook e clique em "Ativar serviço".

⚠️Atenção: Para realizar essa tarefa, é importante estar logado em uma conta do Facebook no mesmo navegador. Além disso, é necessário que o usuário possua o papel de administrador na página (Facebook) da imobiliária.

Seu login do e-mail tem que ser igual ao login do Facebook, ou seja, você tem que estar entre as pessoas com acesso ao Facebook na configuração da página.

10 - Em seguida será direcionado para a página do Facebook, selecione a página da imobiliária que você deseja utilizar e clique no botão "Avançar" para continuar.

11 - Selecione as opções que o Imob poderá realizar e, em seguida, clique em "Concluir".

12 - Para finalizar, clique em "Ok". A partir desse momento, a integração estará ativada e pronta para ser utilizada.




Veja abaixo os requisitos que precisam ter na campanha

Para que a campanha seja eficaz, é necessário ser direcionada para a geração de cadastros, a campanha deve ser no formato de Formulário. Certifique-se de que essa seja a meta da sua campanha.

No conteúdo da campanha, inclua um formulário com os campos necessários para a coleta de informações. É fundamental incluir os campos de e-mail, nome e telefone para que você possa entrar em contato com os leads posteriormente. Certifique-se de que esses campos sejam obrigatórios para que os usuários não possam enviar o formulário incompleto.

Nas configurações do formulário, é necessário que os campos estejam configurados da seguinte forma:

Email: e-mail

Nome completo: nome_completo

Telefone: telefone

No campo "Nome do parâmetro", digite a palavra "referencia" (sem acento). Em seguida, no campo "Valor do parâmetro", insira a referência do imóvel da campanha. Dessa forma, será possível identificar a origem do cadastro e saber qual imóvel gerou a conversão. Certifique-se de que a referência do imóvel seja inserida corretamente para que a análise de dados, seja precisa.



Observação: Outras campanhas configuradas como de impressão ou engajamento de algum link específico não serão enviados leads para o Kenlo Imob.

Nas configurações do negócio, em Leads Access, é necessário que a Kenlo esteja atribuída nos CRMs Conectados.


Clique aqui para assistir a um vídeo tutorial que mostra o passo a passo da liberação de acesso.

 


Confira abaixo como localizar os leads do Facebook no sistema Kenlo Imob

1 - Acesse o Menu Clientes > Leads

2 - Na área de leads é possível identificar os leads provenientes do Facebook através da coluna "Origem".

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo