Locação | Como incluir novos modelos de Checklist?

Modificado em Qua, 13 Nov, 2024 na (o) 12:15 PM

♦ Confira a seguir: 


- Como incluir novos modelos de checklist no sistema

- Como editar modelos de Checklist


Como incluir novos modelos de checklist no sistema

  1. Acesse o menu "Contratos" e clique na opção "Contratos":

  2. Na página de contratos, clique na opção "Checklists pendentes" em azul:

  3. Na tela seguinte, você terá acesso a uma lista com todos os contratos que possuem checklists pendentes. Clique em "Modelos de checklists":

  4. Em seguida, clique em "Novo checklist" para criar um novo modelo de checklist.

  5. Preencha a lista de atividades de acordo com as necessidades da sua imobiliária, inserindo as tarefas que devem ser verificadas ao longo da locação:

    - Em "Nome", insira o nome do modelo de checklist que você está criando.
    - Em "Notificar", selecione se o sistema deve enviar notificações semanais ou mensais para os responsáveis por cada item do checklist.
    - Em "Itens", insira as etapas do checklist, ou seja, as atividades que devem ser verificadas no processo de criação e avaliação de contratos de locação.
    - Em "Responsável", indique quem será o responsável por cada item do checklist, ou seja, quem será encarregado de realizar e verificar cada tarefa.

    Dessa forma, você estará definindo todas as informações relevantes para o modelo de checklist, incluindo nome, notificações, etapas e responsáveis, garantindo um processo de criação e avaliação de contratos mais organizado e eficiente.

    Exemplo:


Como editar os modelos de checklist já existentes: 

  1. Caso precise editar modelos de checklist já existentes, acesse o menu "Contratos" e clique na opção "Contratos":

  2. Na página de contratos, clique na opção "Checklists pendentes" em azul:

  3. Na tela seguinte, você terá acesso a uma lista com todos os contratos que possuem checklists pendentes. Clique em "Modelos de checklists":


  4. Na página "Checklist" posicione o mouse sobre o modelo que deseja alterar e em seguida, clique no ícone do lápis para editar o modelo:

  5. Durante o processo de edição de modelos de checklist, você terá as seguintes opções:

    - Alterar a descrição e o responsável padrão do item, ou seja, modificar a tarefa a ser verificada e quem será responsável por executá-la.
    Excluir itens do checklist, clicando no ícone de "lixeira" que aparece em frente à descrição da tarefa que deseja remover.
    - Adicionar novos itens ao checklist, clicando em "mais um" ao final da lista de tarefas, para inserir uma nova atividade que deve ser verificada durante a locação.

  6. Ao concluir as alterações, clique em "salvar" para que o modelo seja atualizado.


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