Locação | Como lançar despesas recorrentes no Contrato de Locação? (condomínio, água, energia elétrica, entre outros)

Modificado em Qua, 13 Nov na (o) 11:23 AM


Confira a seguir como lançar despesas recorrentes como condomínio, água, energia elétrica, entre outros no Contrato de Locação: 

  1. Acesse o contrato desejado e localize o quadro de "Despesas" para lançar as informações.


  2. Clique em "Nova despesa" > "Nova despesa recorrente". Note que o sistema dará dicas de quais despesas devem ser lançadas em cada opção:



  3. Preencha o mês de início de cobrança da despesa, o valor, o serviço e o complemento, se necessário.

  4. Atente-se a lista de serviços! O sistema já conta com uma lista de serviços pré-cadastrados, clique no centro do quadro para localizar o serviço que atenderá a despesa questão.















  5. Você só deverá cadastrar um novo serviço caso o mesmo não conste na lista do sistema, para evitar duplicidades e possíveis falhas em relatórios.

  6. Informe o débito (de quem será cobrado) e crédito (para quem será creditada) a despesa.


  7.  Em "Mais Opções", informe se a despesa deve ser lançada até uma data limite e se haverá cobrança de taxa de administração. Caso o campo "FIM" não seja preenchido, a despesa será lançada por todo o contrato, inclusive nos momentos de renovação.

  8. Note que após o lançamento, as despesas recorrentes apresentarão o ícone de "recorrência".

    Prontinho! As despesas estarão lançadas no contrato durante o período determinado por vocês.


 Dica:

Ficou com dúvida sobre o conteúdo da FAQ? Entre em contato com nossos especialistas.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo

Rodapé Kenlo