♦ Confira a seguir como lançar despesas recorrentes como condomínio, água, energia elétrica, entre outros no Contrato de Locação:
- Acesse o contrato desejado e localize o quadro de "Despesas" para lançar as informações.
- Clique em "Nova despesa" > "Nova despesa recorrente". Note que o sistema dará dicas de quais despesas devem ser lançadas em cada opção:
- Preencha o mês de início de cobrança da despesa, o valor, o serviço e o complemento, se necessário.
- Atente-se a lista de serviços! O sistema já conta com uma lista de serviços pré-cadastrados, clique no centro do quadro para localizar o serviço que atenderá a despesa questão.
- Você só deverá cadastrar um novo serviço caso o mesmo não conste na lista do sistema, para evitar duplicidades e possíveis falhas em relatórios.
- Informe o débito (de quem será cobrado) e crédito (para quem será creditada) a despesa.
- Em "Mais Opções", informe se a despesa deve ser lançada até uma data limite e se haverá cobrança de taxa de administração. Caso o campo "FIM" não seja preenchido, a despesa será lançada por todo o contrato, inclusive nos momentos de renovação.
- Note que após o lançamento, as despesas recorrentes apresentarão o ícone de "recorrência".
Prontinho! As despesas estarão lançadas no contrato durante o período determinado por vocês.
Dica:
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