O relatório mencionado é uma ferramenta usada pela imobiliária para acompanhar todas as despesas que ela pagou, mas também para rastrear os valores que ainda precisa receber, seja dos inquilinos (através de cobranças) ou dos proprietários (através de repasses). Isso ajuda a garantir um gerenciamento financeiro eficiente das operações da imobiliária.
Confira abaixo como gerar o relatório de despesas recebidas e não pagas.
1. Acesse o Menu lateral > Contratos > Contratos 2. Clique no ícone da impressora disponível no canto superior direito e depois selecione "Despesas recebidas e não pagas".
3. O sistema irá redirecioná-lo para uma página de filtros onde poderá definir o período de vencimento da despesa, o responsável pelo pagamento, escolher uma despesa específica ou as despesas de um contrato específico. Você também pode optar por visualizar apenas as despesas relacionadas a um fornecedor específico neste relatório.
4. Além disso, você tem a opção de incluir cobranças que foram invalidadas e posteriormente transformadas em acordos.
5. Para gerar o relatório clique em "Visualizar"
5. Ao clicar em visualizar, o sistema trará o relatório:
6. Vamos usar como exemplo o primeiro item da listagem:
7. Note que é uma despesa de IPTU, quando eu clico sobre a palavra cobrança
8. O sistema me levará para a cobrança gerada, que no caso ainda esta em atraso, não foi paga pelo inquilino.
9. E se clicar sobre o nome da despesa, o sistema te direcionará para a despesa em especifico que foi lançada no contrato e já liquidada pela imobiliária
Observação: O relatório vai te trazer as seguintes informações: data da liquidação da despesa, contrato no qual a despesa está lançada, Descrição da despesa, de quem é o débito, o status, vencimento da cobrança ou repasse e o valor.
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